Mais um recorde positivo

A criação de postos de trabalho foi recorde nos cinco primeiros meses do ano, atingindo a 1.051.946 empregos.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho, o resultado é 15% maior que o recorde anterior, verificado em igual período de 2007 (913.836 postos).

O desempenho ao longo deste ano permitiu que o Brasil alcançasse a marca inédita dos 30 milhões de carteiras assinadas.

Nunca antes na historia deste país...rsrs

5 comentários:

  1. Estou pasmo. Acabei de assisti o programa político do PSDB. É impressionante, mesmo sem ser petista, como o PSDB se diz responsável por tudo de bom que está acontecendo na atual gestão do PT. Falam em ética, como se eles fossem os mais honestos desse planeta. Em corrupção como se fosse um previlégio dos governistas e como se nunca isto ocorresse dentro do PSDB. Evidentemente, não mencionaram o que está se passando no sul, no governo psdbista da governadora Yeda. Não mencionaram NADA do caso ALSTOM - PSDB do estado de São Paulo. E falam em ética!?
    Falaram em competência como se só eles tivessem, e o que não verdade, pois o Lula está aí para não me deixar mentir. Eles pensam que o povo ainda é aquele mesmo que eles deixaram durante a gestão deles. O povo conhece números e eles estão aí todos os dias nos jornais (apesar da parcialidade dessa imprensa) e nos blogs (he! o povo está tendo mais acesso a internet) para mostrar o que está se passando no país, não só na economia como no social.

    ResponderExcluir
  2. Estou pasmo com a ignorância do anônimo.

    A economia do país está melhorando dia a dia, e isto não está acontecendo de seis anos para cá, é umn longo processo inciado em 1994 com a implementação do Plano Real pelo governo Itnar Franco.

    Será que ninguém se lembra mais dos índices inflacionários dos governos Sarney e Collor de Mello?

    Chegamos a ter inflação mensal de 80% em um único mês. Hoje estamos com um índice de 5%. E este índice vem caindo de 1994 para cá,

    E diga-se de passagem, não foi graças ao PT e ao Lula que se opuseram ao plano Real.

    Quanto a corrupção. Sim, sempre existiu mas isto não justifica o aumento desenfreado da mesma durante o governo do PT.

    Quanto ao aumento de empregos com carteira assinada, realmente é um ótimo sinal. Nunca tivemos tantos empregos com carteira assinada. Só não podemos nos esquecer também que nunca a população foi tão grande. Comparar números absolutos é fácil. Mas qual é o percentual de carteiras assinadas em relação ao número de habitantes?

    A competência do governo Lula foi manter o programa econômico neoliberal, tanto combatido pelo PT e pelo próprio Lula.

    Só os ignorantes tentam esconder a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Santa ignorância! Este cidadão está vivendo no mundo da lua em dizer que tudo que se passa hoje é graças ao FHC. Puta que pariu!!!! Essa foi demais!!

    ResponderExcluir
  5. O anônimo deve ser analfa. Em momento nenhum falei em FHC. Falei em Itamar Franco. Mas o cara é tão vidrado no FHC que o dito não lhe sai da cabeça. Deve estar apaixonado.

    ResponderExcluir