O mais corrupto dos 3


No início do mês, nas pegadas de sua posse no ministério do Meio Ambiente, Carlos Minc prometera:

O governo passaria a apreender gado criado em áreas impróprias. “Bois piratas”, no dizer de Minc.

Pois bem. Na semana passada, a Polícia Federal “laçou” um rebanho de 3.000 cabeças. Deu-se em Altamira (PA), numa unidade de conservação ecológica.

Gestor da unidade, Walber Feijó explicou "...A área tinha sido autuada e embargada. O dono descumpria o embargo..."

"...Um servidor do Ibama é o depositário fiel das cabeças de gado. Em tese, é o mais novo milionário com 3.000 cabeças de gado. É brincadeira nossa com ele..."

"...O Ibama deve fazer a retirada do gado. Depois deve pôr a leilão, e o dinheiro será doado ao Fome Zero, como quer o Minc, ou destinado a um fundo de meio ambiente..."

Como se vê, Carlos Minc começa a dar o ar de sua graça. É de supor que o dono do gado não será assistirá a tudo sem mugir.

Suponha-se que ele obtenha uma liminar. Vai ao alto do telhado o leilão que o governo planeja fazer. E cria-se um novo problema. O que fazer com o rebanho até que a Justiça dê uma palavra final.
por Josias de Souza
Lá vou eu: Se fosse uma vaquinha apenas a justiça (?) não daria uma liminar a favor do proprietário.
Agora, como são mais de 3.000 o judiciário se manife$tará mais que rapidamente.
É por estas e outras mais que para mim o judiciário é o mais corrupto dos poderes.
CORJA!!!

2 comentários:

  1. Briguilino

    Você não está mencionando um fato concreto. Você está assumindo ou imaginando que tal fato vai acontecer.

    Espere chegar na ponte para poder atravessa-la.

    E corrupção é como honestidade. Ou se é honesto ou não é. Não existe um mais honesto e outro menos honesto, ou menos corrupto. Assim como não existe mulher grávida ou meio grávida. Ou é ou não é.

    ResponderExcluir
  2. Acorda Laguardia, estamos no planeta terra. Você sabe mais que eu que o judiciário mais que qualquer outra instituição se move as custas de $$$ e se for muito.
    Eu estou afirmando com todas as letras. Para mim o judiciário é o mais corrupto dos poderes e ponto.
    Se você não concorda, respeito sua opinião. Mas, continuo com a minha.

    ResponderExcluir