Reportagem de Silvio Navarro e Ranier Bragon publicada nesta segunda-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL) revela que prefeituras aliadas ao governo Lula receberam mais verbas para obras.
A análise de convênios feitos desde 2005 com os 100 municípios mais populosos mostra que a média de repasses por habitante foi de R$ 80 para prefeituras governistas. As da oposição obtiveram R$ 42. Das 30 cidades que mais ganharam recursos per capita, 28 são governadas por siglas da base de Lula.
O resultado é de uma análise realizada pela Folha dos milhares de convênios firmados entre o governo e as cem maiores prefeituras do país --mais Palmas, única capital fora do ranking-- desde 2005, ano de início das atuais gestões municipais.
Um absurdo, como pode uma coisa dessa, o governo favorecer seus aliados?
Tem de favorecer é os tucademos e cia que entraram na justiça contra os principais programas sociais do governo federal e são oposição.
Não vê como eles (tucademos) fazem? A começar pela formação da equipe de governo, secretárias e cargos de confiança são todos preenchidos por quadros do PT, PSTU, PSOL e por ai vai.
Esse governo do presidente Lula (PT) é muito petulante mesmo, ter a maioria (base aliada) lhe apoiando e não privilegiar a minoria (oposição)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário