Um dos mais importantes jornais do mundo,o espanhol El Pais, destacou, em sua edição de hoje (13), a operação Cana Brava deflagrada pela Polícia Federal ontem, que resultou na prisão de 17 pessoas em 11 cidades brasileiras.
O El Pais noticia a fraude “colossal” de € 796,3 milhões (R$ 2 bilhões) no setor açucareiro e do etanol.
A publicação espanhola também faz um resumo das operações da Policia Federal e afirma que nos últimos seis anos de governo Lula, a PF nunca esteve tão ocupada: foram, em 2007, 180 operações, 2.800 prisões e em 2008 já foram realizadas 21 grandes operações.
Contra fatos?...inventam argumentos.
Contra Fatos não há argumentos
ResponderExcluirCom o governo mais corrupto da hostória não podia ser de outra forma. A PF ñunca trabalhou tanto
Não é verdade. A policia não é impedida de trabalhar como era no seu governo do FHC. Aquele sim, era um verdadeiro engavetador. Aliás, uma prática típica do PSDBosta que até hoje engaveta tudo em São Paulo. Diga que não é verdade?
ResponderExcluirAnônimo
ResponderExcluirVamos esclarecer novamente alguns fatos:
1. Nunca fui do governo FHC
2. A verdade é que os delegados e policiais da PF são admitidos na corporação por concurso público, portanto ninguém pode demitilos por não engavetar algum processo.
3. O Ministério Público tem seus integrantes também admitidfos por concurso público e não são subordinados ao executivo. Portanto também ninguém pode obriga-los a engavetar nada.
4. O Ministério Público está investigando o caso Altom e outros em São Paulo.
5. Se a Polícia é Federal, como é que o governo do estado de Sâo Paulo pode interferir em suas ações?
Você deveria procurar conhecer um pouco melhor como funcionam nossas instituições, aí você vai ver que não é possível ao executivo interferir nas ações do Ministério Público para engavetar ou não alguma coisa.