Os entraves acontecem na etapa judicial dos processos, segundo procuradores da República
De Sônia Filgueiras e Vannildo Mendes:
A mais recente operação da Polícia Federal, Satiagraha, que indiciou empresários de destaque, como o banqueiro Daniel Dantas, lançou dúvida sobre a eficiência das ações ditas pirotécnicas que o órgão tem feito nos últimos anos. Levantamento do Estado em relação às 80 operações de maior repercussão realizadas desde o começo do governo Lula, em 2003, mostra que na maioria esmagadora dos casos os envolvidos foram denunciados à Justiça. Para os procuradores da República ouvidos, os maiores entraves acontecem na etapa judicial.
Em apenas duas megaoperações não houve apresentação de denúncia pelo Ministério Público até o momento. Um dos casos é desconfortável para o governo: o dossiê Vedoin, que investiga, desde setembro de 2006, a tentativa de compra de documentos para incriminar políticos tucanos, com envolvimento de petistas ligados à campanha de reeleição do presidente Lula. A outra é a Operação Fox, de julho de 2006, parte de uma investigação sobre desvio de verbas federais destinadas à educação e à saúde em municípios nordestinos. Passados dois anos, o Ministério Público ainda examina a documentação apreendida para definir a quem denunciar. Informa que a demora se deve à documentação extensa e complexa.
Em 75 casos houve denúncia e, em alguns, há até condenação de réus na primeira instância. Leia mais em: Maioria das ações da PF resulta em denúncia contra investigados
Depois vêm os lulopetista com a história da carochinha dizer que o governo Lula é que investiga. O governo Lula é o mais corrupto de nossa história. O PT é o partido que tem mais integrantes envolvidos na roubalheira. O governo Lula é o que tem mais ministros e ex-ministros denunciados por corrupção.
Este governo é formado por uma C O R J A de corruptos !!!!!!!!
Pirou de vez demorata ou é um surto?
ResponderExcluirPublica um texto e no final comenta outro.
É o que acontece ser fundamentalista.
Se é assim, os mais envolvidos são os ptistas, por que então a oposição não pede para abrir uma CPI do caso DVD?
ResponderExcluirPor onde anda o Athur Vírgilio, o "pedófilo"?
Aonde anda Agripino Maia, aquêle que jamais mentiria para um militar?
Por que será que o Tasso Jereissati, o "coronel", não comenta nada sobre a BrOi?
E a "santa" Kátia Abreu, não se pronucia?
E o ACM Neto, o "paladino da honestidade", igual ao seu avô, não diz nada, mesmo sabendo que é o Lula o grande aliado do DVD?
Vamos pedir que esses grandes heróis da nação venham a público pedir uma CPI.
Eles estão limpos nessa estória do Dantas, deveriam ir na mídia e bravejarem por uma CPI, não acham?
O "botox ambulante", o senador Dias, a estrêla da CPI dos cartões corporativo, por onde será que anda, que não se manifesta desta vez?
E o Mão Santa, tão critico ao governo, aquele que é dono de um galinheiro, lá no nordeste, não o tenho visto se pronunciar.
E cadê o Rodrigo Maia, o contestador, que não diz NADA sobre o Dantas?
Na verdade estão todos com o rabo preso com Dantas, igualzinho aquêle Sapo-Boi do Piauí, o senador H. Fortes.
Êta direita NOJENTA!!!!!!!!!
Como não sou lulopetista assumo que cometo erros. Desta vez fiz um comwntário pensando em outro assunto.
ResponderExcluirPelo menos eu sei que Ministro do STF não tem que ser juiz e nem chega lá por concurso público
É verdade, êle foi indicado, adivinha por quem?????????
ResponderExcluirAnônimoo
ResponderExcluirDepende de quem você está falando. Há quatro ou cinco dos Ministros nomeados por Lula, alguns nomeados por FHC e alguns nomeados por Collor,
De quem você está falando?
O que lucks disse em comentário anterior é que os Ministros do STF entravam lá por concurso e eu disse que não, que são nomeados pelo presidente da República.
Acho que novamente você deu palpite sem saber do que se trata.