O número de óbitos de recém-nascidos na Santa Casa de Misericórdia do Pará pode ser maior do que o anunciado até o momento. De acordo com o cartório do 2º Ofício de Registro, que atende diretamente com um posto as famílias carentes que procuram o hospital, foram registradas 48 mortes na maternidade nos últimos 16 dias. Neste sábado, a médica Silvia Comaru, coordenadora da Câmara de Política Social do Pará, havia confirmado a morte de 32 recém-nascidos desde 20 de junho deste ano.
O números de junho correspondem às certidões de óbito expedidas no mês pela unidade cartorária da instituição e significa que quase 20% dos bebês que deveriam nascer no hospital acabaram morrendo, ou durante, ou depois do parto. O percentual máximo de mortes considerado aceitável pelo Ministério da Saúde é até 14%. Leia mais em Cartório registra 48 mortes de bebês em apenas 16 dias na Santa Casa do Pará
Enquanto Cacciola, Daniel Dantas, Pitta, Maluf, Dilma, Lula, FHC e companhia fraudam do contribuinte, crianças inocentes morrem devido ao descaso das autoridades.
Se os lulopetistas do PRL de plantão acham que este caso macabro de descaso e incompetência do PT vai esquecido, se enganam redondamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário