O jornal O Globo traz a manchete “Delegados que investigaram Daniel Dantas deixam o caso”.
De acordo com o jornal, os três delegados que comandaram as investigações da Operação Satiagraha vão deixar o caso nesta sexta-feira.
Além de Protógenes Queiroz, que comandou o inquérito, estão fora também seus dois auxiliares, Carlos Eduardo Pellegrini e Karina Souza.
A saída de Protógenes foi acertada numa reunião entre ele e a direção da PF, sob a justificativa de que vai fazer um curso de especialização, uma exigência para a promoção de delegado com dez anos de profissão.
Fontes ligadas à investigação, no entanto, dizem que os delegados foram afastados por “pressões políticas” desde que um dos grampos revelou o nome do chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.
Ontem, numa reunião com o presidente Lula, o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, decidiram encaminhar proposta para coibir o abuso de autoridade e do processo penal.
Se Lula não tem o rabo preso, por que afastou os delegados?
Quem te garante que foi Lula quem o afastou?
ResponderExcluirVc mesmo em outra publicações, costumava dizer que a PF era independente e agia de acordo com o MP.
E agora é muito conveniente prá vc dizer que foi Lula quem o afastou.
Dentro da própria PF existe gente comunada com a oposição. Basta lembrar o delegado Bruno.
Agora que existe muita gente BOA envolvida com esse larápio, Dantas, lá isso existe. E de todos os partidos, e não estou insentando o PT, que isso fique bem claro.
Só está isentanto Lula, o deus da esquerda festiva brasileira.
ResponderExcluirA Policia Federal é independente sim. Tanto que o delegado Protogenas prendeu por duas vezes o sócio de Lulinha, Daniel Dantas.
Mas funcionalmente há uma dependência ao Ministro da Justiça, e em uma reunião entre Lula, Tarso Genro e Gilmar Mendes, ficou acertado o afastamento de Protógenes. Isto agradou a Gilmar Mendes, que se sentia desafiado pelo delegado, e Lula que corre o risco de aparecer na investigação.
Agora Dantas é sócio do Lulinha?!Santa paciência!!!
ResponderExcluirDesde quando? E o que falar dos ACMs, Heráclito Fortes, FHC, entre dezenas de outros do PSDB e do DEMO??????? Foram eles que iniciaram este salafário no meio político, com as privatizações. Ou vc é BURRO ou está de má fé, igual a esses corruptos.
Pare de dizer que Dantas é cria do PT. Vc. sabe muito bem de onde veio esse corno. Esses ex-ditadores têm essa doença, são cagões, quando a coisa aperta, sai tirando o deles da reta e acusando os outros. Estão até dizendo que Cacciola é cria do PT. Esqueceram do ex-presidente do BC do governo FHC, FRANCISCO LOPES (que foi preso por alguns dias). É impressionante!!!!!
Como são corvardes!!!
Assumam as crias de vcs.
Valério, aquele do mensalão mineiro, também é cria de vcs., ou esqueceram disso? Vou lembrá-los com um nomezinho. AZEREDO. Lembram?
Pois bem, foi o primeiro agraciado com caixa dois do Dantas, através do Valérinho.
O anônimo realmente tem memória curta e seletiva.
ResponderExcluirNunca neguei que o Mensalão começou com Azeredo. Inclusive advogo sua cassação.
Nunca neguei que há outros envolvidos com Cacciola e que já foram condenados e estão esperando o resultado das apelações em liberdade.
Mas e daí?
Isto justifica que o PT cometa os mesmos crimes impunemente. É muita cara de pau defender Lula com estes argumentos furados.
Enquanto pessoas de mau caráter como o anônimo continuarem defendendo corruptos no Brasil com estes argumentos infantis, vamos continuar tendo pessoas morrendo sem assistência nos hospitais públicos enquanto corruptos no governo, não importa de que partido, continuam se enriquecendo com o dinheiro público.
Gostaria muito de saber qual é a real posição do anônimo.
Os fins justificam os meios?
Os erros do PSDB e do DEM justificam os do PT?
O anônimo condena ou não a corrupção no governo Lula?