Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Escândalos nacionais

Briguilino vai dizer novamente que sou defensor da Veja, mas segue série de reportagens sobre a corrupção no Brasil deste os tempos de FHC.

Depois os lulopetistas dizem que a imprensa livre e democrática no Brasil não publicava nada sobre os escandalos de FHC.

Fica a pergunta. A imprensa não publicava ou os lulopetistas não se interessavam em saber ou, pior ainda, têm memória curta e seletiva?
Compraram o Tribunal Documentos revelam que conselheiros do TCE do Riode Janeiro vendiam decisões a prefeituras.


O baú da felicidade Vídeos mostram prefeito recebendo propina e envolvendo José Dirceu em negociata.


Tosto foi tostado Advogado famoso é preso sob a acusação de usar seu cargo no BNDES para liberar empréstimos em troca de propinas.


Fraude de 500 milhões de reais CPI aponta irregularidades em obras de aeroportos e acusa empreiteiras de superfaturamento.


Quadrilha de autoridades Cai esquema de assalto às verbas públicas - e isso deixa Brasília de cabelo em pé.


Lalau fez escola Sede da Procuradoria-Geral do Trabalho custará 130 milhões de reais e já tem irregularidade.


Vergonha nacional Processos contra políticos acusados de desviar recursos podem ser anulados.


O corruptor O empresário que detonou o escândalo dos sanguessugas fala a VEJA e envolve outros políticos no esquema.


Os ladrões de ambulância Desmantelada uma quadrilha que roubou 110 milhões de reais destinados à saúde. Ela incluía parlamentares, para variar.


O achaque de Mary Corner A "empresária" cobra para não propagar histórias de que suas meninas ajudavam a pagar a políticos em Brasília.


McFraude Documentos inéditos comprovam que o McDonald's, a maior cadeia de fast-food do Brasil e do mundo, pagou 5 milhões de reais por uma norma da Receita Federal, configurando um caso raríssimo no universo da corrupção: o pagamento da propina teve até nota fiscal.


Um PT com ficha suja na polícia Prefeito é preso por corrupção e governador é cassado, mas o partido não se constrange.


Vende-se uma CPI O caso do deputado que tentou extorquir 4 milhões de reais de Carlos Cachoeira, oferecendo proteção em uma CPI. Seu azar: os interlocutores gravaram todos os diálogos.


Vampiros da saúde Polícia descobre gangue que agia havia catorze anos e sugou 2 bilhões de reais do Ministério da Saúde.


Um governo infestado de gafanhotos Com dúzias de autoridades e 5 000 cidadãos humildes, Roraima recria a praga da corrupção.


Aparecem as provas Documentos de autoridades suíças comprovam depósitos dos fiscais do Rio suspeitos de corrupção.


Pelo telefone Ligação revela que governador do DF protege os interesses de grileiros de terras.


22 milhões de reais até agora Surgem novos contratos suspeitos e a situação fica mais complicada para o PT.


O dinheiro de Santo André Irmão do ex-prefeito Celso Daniel diz para promotores que um esquema de propina foi parar nas mãos da cúpula do PT.


Descoberta a bancada da pesada Cinco parlamentares do Tocantins aparecem envolvidos numa rede de corrupção on-line.


Alvoroço no ninho tucano Surgem indícios de que uma parte da propina da Vale pode ter sido paga.


O baú do lobista O maior lobista de Brasília denuncia extorsão no Ministério da Saúde e sua agenda, apreendida, revela subornos e "esquemas".


À beira do caosJ osé Ignácio está com a corda no pescoço.


Inferno capixaba Denúncias de corrupção obrigam governador do Espírito Santo a demitir a primeira-dama.


Pizza é aqui, ó Brindeiro ignora parecer de sua assessoria técnica e decide arquivar o caso Banpará.


Ralo social Seguro-desemprego tem desvio de 220 milhões.


Maringá e Luiz Antonio Paolicchi - Assim é demais Todo mundo desconfiava, mas foi preciso um festival de exibição para a farra acabar.


O doutor milhão Juiz acusado de desaparecer com 30 milhões de dólares de uma herança apronta mais uma.


Roriz na cabeça Bicheiro se sente traído e acusa governador.


De quem ri Abrão? Acusado de cobrar propina, deputado se livra da cassação por falta de provas.
Um sócio chapa-branca no desastreComo o Banco do Brasil enterrou 210 milhões de reais na bandalheira da Encol.

Falar que sempre existiu corrupção no Brasil não justifica. Nós, cidadãos e contribuintes devemos nos indignar com este estado de coisas. Não importa quem seja ou de que partido seja.

A corrupção é inaceitável, venha de onde vier.

TOLERÂNCIA ZERO COM A CORRUPÇÃO

9 comentários:

  1. Se ela é tão isenta como vc diz, por que é que não vejo nada nessa Veja, Globo,Folha, entre outros, uma frase sobre a relação VERÔNICAS (Verônica Dantas X Verônica SERRA)?
    Volto a lhe lembrar. Elas têm uma firma de consultoria na Flórida e com filiais em diversos pontos na America Latina. Esta empresa, nada mais é do que uma "lavanderia".
    Por que? Para proteger o presidente eleito, José SERRA?

    ResponderExcluir
  2. Ela é isenta, mas não publica tudo, infelizmente.

    Também não publicou a associação de Lulinha com Dantas através da Fazenda Santa Barbara para a compra de gado.

    E isto para que? Para proteger Lula?

    Será que algum dia vamos aprender a eleger um presidente, ou melhor, políticos honestos no Brasil.

    Pensei que com o impechment de Collor estavamos começando a mudar. Mas vejo que não

    Depende de nós eleitores. Temos que fazer a cabeça dos demais eleitores e fazer pressão. Se quem foi eleito age com corrupção, impechment nele.

    ResponderExcluir
  3. Então não votaremos no SERRA, pois já estamos vendo "o ôvo da serpente", não é mesmo?
    Se êle já está acobertando a filha, como o Lula acoberta o Lulinha, então seria melhor evitarmos um outro desastre de governo, não acha?

    ResponderExcluir
  4. Acho.

    Não votamos no Serra nem no apadrinhado do Lula

    ResponderExcluir
  5. E tem mais.
    Caso Serra ou outro candidato sabidamente envolvido em corrupção for eleito, temos o dever moral de expor seus crimes e fazer campanha pelo impechment dos mesmos.

    Os políticos só assim vão entender que o povo espera que eles sejam honestos e éticos.

    ResponderExcluir
  6. O sr. Laguardia está fazendo propaganda do panfleto n 1 do PIG exatamente com as matérias que eles fizeram tentando derrubar o governo atual. Bem tipico da direita conservadora que deseja que tudo continue como Dantes. Eles superprotegidos pelo manto imoral da impunidade. Que tem como alicerce o judiciario, pricinpalmente as instancias superiores. Como ficou provado ser verdade que o Daniel tem "facilidades" no STF e STJ.

    ResponderExcluir
  7. Neuto Jucá

    Sou de direita sim

    Quero sim o fim do governo Lula pois sei que é o governo mais corrupto que o Brasil já teve nestes últimos 500 anos, as provas estão aí para todo mundo ver.

    Muito antes pelo contrário não quero que tudo continue como Dantes.

    Quero mudnaças e por isto quero o governo Lula fora de Brasília o mais rápido possível.

    Qual o envolvimento de Lula com Daniel Dantas? É o seguinte:

    1. Existe uma lei que impede a fusão da Brasil Telecom com a Telemar/OI.

    2. Daniel Dantas vendeu a Brasil Telecom para a Telemar/OI por 1 bilhão de Dolares

    3. O Banco do Brasil e o BNDS estão financiando a Telemar/OI 60% do valor que ela tem que pagar.

    4. Lula assumiu o compromisso de modificar a lei para permitir a fusão das duas empresas e o Ministro Hélio Costa disse que o caso Dantas não vai impedir a fusão.

    5. Coincidentemente, Lulinha recebe R$15.000.000 da Telemar/OI através da Gamecorp.

    Só um idiota não vê que aí tem maracutaia.

    ResponderExcluir
  8. Não é bem assim, sr. Laguardia, o governo Lula não é o mais corrupto como vc. está dizendo. Sei que um erro não justifica o outro. Mas eu diria que é tão corrupto quanto os outros, só com uma grande diferença, ele não acoberta tanto as sujeiras como fazia os seus antecessores. Nunca a PF trabalhou tanto como tem feito nesses últimos anos. A justiça é que está sendo o problema neste governo, protegendo, como estamos assistindo, os ratos da nação. Até a própria justiça envolvida com a máfia.
    Se a oposição, principalmente o da direita, acha que o governo é corrupto, diria que agora é a HORA de pedir uma CPI do caso Dantas. Por que será que ainda não se manifestaram com relação a isso? Uhé! Eles gostam tanto de CPI!
    Talvez seria por causa da senadora KÁTIA ABREU está envolvida com as organizações DANTAS até ao pescoço, como no caso da construtora OAS, aonde ela seria a relatora da MP para contrução de portos e com uma propinazinha da bagatela de R$2 MILHÕES. Ela não é da base aliada e sim do DEM. Vc. sabia que o outro amigão do peito de Dantas é aquele sapo do Piauí, HERÁCLITO FORTES, foi citado, claro viajando no jatinho de Dantas prá cima e prá baixo, no inquérito do caso Dantas? O juiz (o amigão do peito do FHC) atendeu ao pedido do seu outro amigão, que por sua vez é também amigo de Dantas,a ter acesso e cópia dos autos do processo. Sem falar diversos outros, maioria de DIREITA, que se diz puritana e corretíssima, envolvidos com o seu chefe-mór Dantas. ACM Neto já saiu se defendendo sobre supostas contas no exterior. Agripino Maia não se pronucia. Aonde andam aqueles "paladinos da honestidade" neste momento?
    Agora que o povo quer REALMENTE uma CPI, eles não querem. Engraçado!! Não acha?
    Pricipalmente depois que foi encontrado uma série de documentos, escondido numa parede falsa, no apartamento do chefão Dantas. Por que eles não pedem para ver esses documentos numa sessão no Senado? Estão todos de férias, nenhum quer ficar agora debaixo dos holofótes da midia.
    Aonde andam os corretíssimos, limpos, não corruptos de direita? Talvez só vc. poderia me responder, Laguardia, que também é de direita.
    E o embrião dessa corrupção toda, inclusive o tão falado mensalão, começou num governo NÃO CORRUPTO do então FHC. Cacciola, Dantas, Francisco Lopez, entre outros.

    ResponderExcluir
  9. Esse Laguardia insiste no caso do Lulinha, se diz anti-corrupcao, mas no caso da filha do Serra, Veronica, que eh socia da tal de Veronica, irma do RATO Dantas, ele NUNCA menciona.

    ResponderExcluir