Governo não teme Daniel Dantas


O governo está tranquilo e tem o controle da situação.

Não será atingido pelos desdobramentos da prisão do banqueiro Daniel Dantas, de executivos do banco dele, o Oportunitty, do especulador Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.
Era preciso, primeiro, tirar Dantas do meio do negócio que levou o grupo de telefonia Oi a comprar a Brasil Telecom por quase R 6 bilhões. Dantas era sócio da Brasil Telecom. Ele recebeu uma grana e vendeu sua parte.

Só depois a Polícia Federal foi autorizada a ir para cima dele - como foi hoje.

A lei proibe que uma empresa de telefonia compre outra de diferente área de atuação. O negócio Oi/Brasil Telecom foi fechado e anunciado antes da mudança da lei.

Em 2006, Dantas disse estar sendo perseguido e extorquido pelo governo Lula. Depois negou tudo. Leia em Saiba mais sobre o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity

A troco do que Lula mudou a lei para permitir o negócio da Oi/Brasil Telecom?

Será que foram os R$15.000.000,00 pagos pela Telemar a Lulinha?

3 comentários:

  1. Veremos. Espero que a maior parte dessa armação venha a ser esclrecida. Se Lulinha estiver envolvido, que pague pelo seu envolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Não só Lulinha mas papai Lula.

    E se papai Lula estiver envolvido? Também paga por sua participação ou vai ter a velha desculpa que no tempo do FHC... ou é trama do PIG etc?

    ResponderExcluir
  3. Veremos se o papai tem envolvimento.

    ResponderExcluir