Ibope: Marta e Alckmin lideram empatados em SP

Hermano FreitasDireto de São Paulo
Fonte: Terra

O Ibope divulgou nesta tarde os números da pesquisa da disputa à prefeitura da capital paulista. De acordo com o levantamento, a candidata do PT Marta Suplicy e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lideram, em empate técnico, a disuputa com 35% e 32%, respectivamente.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o candidato Paulo Maluf (PP) aparecem em terceiro com 11%. Soninha (PPS) fica em quarto lugar, segundo o Ibope, com 1%. Ivan Valente (Psol), Renato Reichmann (PMN), Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Ciro Moura (PTC) não atingiram 1% e Edmilson Costa (PCB) não foi mencionado. Os votos brancos e nulos ficaram em 7% e 2% dos entrevistados não sabiam ou não opinaram.

O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de julho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região, foi procolada sob o número 01100108/SPPE.

Segundo o Ibope, na simulação de segundo turno, o candidato Geraldo Alckmin ganharia de Marta Suplicy com 50% contra 41%.

O levantamento apontou que os votos brancos e nulos ficariam em 8% e 2% dos entrevistados não souberam responder.

2 comentários:

  1. Quando as urnas forem abertas onde o Ibop (instituto briguilino de opinião publica) e o Ibope (instituto brasileiro de opinião publica e estatisca) fizeram pesquisas é que ficaremos sabendo quem acertou.
    Ants das eleições eu só sei qual ganha muiiiiiiito dinheiro. O IBOPE.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado. Quando o IBOPE diz que Lula está com a popularidade lá nas nuvens, tudo bem.

    Quando diz que a Marta vai perder em São Paulo, há dúvidas quanto a credibilidade do instituto.

    Realmente o IBOPE ganha muiiiiiito dinheiro com isto.

    Também concordo com você. O resultado final é só depois das urnas abertas.

    ResponderExcluir