Lula é o máximo!

Enviado por Ricardo Noblat
-
Comentário

Então devemos acreditar que o delegado Protógenes Queiroz pediu para deixar a chefia do inquérito da Polícia Federal que resultou duas vezes na prisão do banqueiro Daniel Dantas porque pretende fazer um curso de especialização da Academia Nacional de Polícia, em Brasília, a partir da próxima semana.

E que os outros dois delegados que o auxiliavam, Carlos Eduardo Pelegrini e Karina Souza, também largaram o inquérito por razões que a direção da Polícia Federal simplesmente desconhecia até ontem. É a primeira vez na história da Polícia Federal que delegados se afastam de investigação de tamanho porte.

Pois muito bem: apresso-me em declarar que acredito que tenha sido assim mesmo. Nunca duvidei de explicações deste e dos governos passados. Parto do pressuposto de que os governos só falam a verdade. Como seriam capazes de mentir para seus governados e para seus eleitores?
Acreditei quando Lula disse ter sido traído pelos mensaleiros. Não, ele não sabia, jamais soube que uma "sofisticada organização criminosa" com raízes no Palácio do Planalto subornava deputados federais. Do mesmo modo como nunca soube que o PT havia se valido de Caixa 2 para financiar campanhas.

Para que não restem dúdidas: adianto desde logo que também acredito que o diretor-geral da Polícia Federal entrou de férias em meio ao caso mais barulhento de sua administração porque estava cansado. Ou apenas porque estava na hora de curtir seu período anual de férias. Ninguém é de ferro.

No que depender de mim, aqui não prosperão as teorias descabidas de que os três delegados foram decapitados porque se tornaram um incômodo para muita gente graúda. E muito menos que prevaleceram mais uma vez os interesses dos "donos do poder", na concepção do historiador Raymundo Faoro.

A propósito: por que trocar Lula em 2010 por outro presidente? Existirá na praça alguém mais capaz do que ele para promover ao mesmo tempo a felicidade dos brasileiros de todos os andares? Eu não enxergo. Quem? Serra? Perguntem a banqueiros e empresários se ele é mais confiável do que Lula. Não é.

4 comentários:

  1. Se não fosse um direitista como é o Laguardia acreditava em tudo que Lula diz. Ele acredita no que o PIG escreve.

    ResponderExcluir
  2. Briguilino é pior do que eu.

    Tal e qual a Velhinha de Taubaté ele acredita em Lula, no PT e em Papai Noel

    ResponderExcluir
  3. E vc. acredita no Blat, na Globo, na Veja, no Mainardi, na Folha, na IstoÉ, na Miriam Leitão, No Reinaldo Azevedo,...

    ResponderExcluir
  4. Hah! Digo Noblat, aquêle comprado também pelas organizações Dantas.

    ResponderExcluir