Nao deviam nem ter prendido.

O dono do Opportunity, Daniel Dantas foi solto. O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, em caráter "imediato", os dois e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity no fim da noite de quarta-feira. A decisão, assinada pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, beneficia diretores e executivos do Opportunity presos na terça-feira, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal.

Em seu parecer, Gilmar Mendes argumenta que os motivos para decretar as prisões temporárias não justificam as detenções. Podemos não gostar, mas esta é a mesma lei ruim que impede que eu seja preso porque o Filoxera vive pedindo aqui no blog que os militares dêem um golpe e tomem o país . Ou que Lula chame um referendo para exigir o seu terceiro mandato e leve na marra.

Não há nenhum motivo para o governo Lula mandar prender um sócio como Daniel Dantas, com quem a turma da Dilma sentou nos últimos dias para negociar a fusão da Telemar do filho do Lula com a Brasil Telecom.

O que Tarso Genro promoveu foi um espetáculo deplorável, para abafar a morte do menino no rio, a morte das mais de quarenta crianças na santa casa de Belém e a inflação que começa a tomar conta do país.

Estava na cara que Dantas seria solto. Simplesmente porque a sua prisão foi feita por um governo fora-da-lei, ao qual ele mesmo está associado. Além do que a prisão não tinha sustentação legal. Quem vai mudar os códigos? Os 30% de congressistas, muitos dos quais ainda estão soltos apenas porque a lei os protege?

Postado por Coronel

A revolta com o estado de coisas no Brasil é geral. Todos os poderes estão desacreditados. A coisa está ficando madura para uma ditadura com Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário