O ex-ministro José Dirceu de Oliveira, é personagem do relatório da Operação Satiagraha.
E dessa vez o que ele aprontou? A voz de Dirceu sequer foi captada nos grampos divulgados.
Advogado de Dantas, o ex-deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalg trata Dirceu como sujeito oculto em dois diálogos travados no dia nove de maio último – o primeiro com Evanise, namorada de Dirceu, que trabalha na Secretaria de Administração da Presidência da República ; o segundo com um tal de Wiliam.
Leia o que foi a conversa:
- Oi, Evanise, tudo bem? – pergunta Greenhalg.
- Oi. Seu amigo está chegando entre quatro e cinco horas.
- Tá – assente Greenhalg.
- Eu estou só esperando a resposta se é melhor fazer no hangar ou no hotel. Talvez no hangar fique melhor porque dali você já vai, né? – pergunta Evanise.
Horas depois, Wilian informa Greenhalg sobre o local do encontro com Dirceu.
- Ele está chegando agora às 16h30 lá no aeroporto.
- Lá no hangar da TAM? – pergunta Greenhalg.
- Isso. (...) Então a gente se encontra lá – acrescenta Wilian.
Sobre o que conversaram Greenhalg e Dirceu? O relatório não informa.
Depois que eu ouvi o Jô dizer : "Não vou convidar o José Dirceu para uma entrevista porque sei que ele vai negar que é o chefe do mensalão" não me admira nada que os seus adversários inventarem contra ele.
Por qual crime ele vai ter de responder agora?
Ainda bem que você perguntou por qual crime ele vai responder agora, pois por formação de quadrilha, corrupção etc. ele já está respondendo.
ResponderExcluirA sua pergunta é muito fácil de responder.
Agora ele é acusado de tráfico de influência. É só ler o relatório da Policia Federal que você mesmo publicou no blog.
Você é um astista Laguardia. O sujeito é citado por terceiros que "vai chegar de viagem" e tem de responder ao crime de trafico de influência. É pra rir.
ResponderExcluirMas, eu sei porque isso é preciso dar trabalho para os "advogados" ganharem o pão de cada dia. Coitadinhos, precisam cuidar das asinhas tão branquinhas.
Quem está acusando José Dirceu por tráfico de influência é o Delegado Protógenas, tão convenientemente afastado do caso pelo presidente da república e seu lugar tenete Tarso Genro.
ResponderExcluirLeia o relatório que você mesmo postou no blog e pare de defender criminosos que deveriam estar atrás das grades.
Eh elementar, caro Waltson.
ResponderExcluir