Salvar?...De que?


“Um dia...”
Jesus e o diabo estavam conversando, e Jesus perguntou ao Diabo o que ele estava fazendo com as pessoas aqui na terra...
Ele respondeu:
Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas, a matar, a usar revólver, a odiar umas às outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino jovens a usar drogas, a beber e a se prostituir. E ainda faço com elas achem que eu não exista.
Estou me divertindo muito com elas...
Jesus perguntou:
E depois, o quê você vai fazer com elas?
Vou matá-las e acabar com elas.
Jesus perguntou: Quanto você quer por elas?
O diabo respondeu:
Você não vai querer estas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!
Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que Você fizer!
Quanto você quer por elas diabo?
Quero toda Tua lágrima e todo o Teu sangue!
Trato feito!
E...Jesus morreu pra nós salvar!

Eu, queria saber, nos salvar de que?...

2 comentários:

  1. Briguilino

    Salvar você e a mim da ganância, do ódio, do egoismo, da maldade.

    Para que eu e você façamco o bem as outras pessoas sem esperar recompensas.

    Que façamos o bem mesmo sabendo que seremos pagos com o mal, com a incompreenção e o desprezo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Laguardia, se Jesus morreu para nos salvar da ganância, do odió, do egoísmo, da maldade...e tudo isso continua, então a morte dele foi em vão.
    Outro dia vou escrever por quais motivos eu não acredito em Deus, e mais se ele existir eu nem ninguem precisa de intermediario para conversar com ele.

    ResponderExcluir