Recuperar o dinheiro do governo federal desviado em casos de corrupção e confiscar bens obtidos ilegalmente por quadrilhas de criminosos que atuam no Rio são as principais metas do convênio celebrado ontem entre a Polícia Federal e a Advogacia Geral da União.
Pelo acordo, os delegados federais passarão a enviar também aos advogados da AGU cópias dos inquéritos para que o governo busque ressarcimento.
Antes, as investigações da PF eram encaminhadas apenas ao Ministério Público federal.
A AGU foi criada pela Constituição de 1988 para defender a União e tem 85 advogados atuando no Estado do Rio.
Na solenidade de assinatura do convênio, no gabinete do delegado Valdinho Caetano, superintendente da PF no Rio, na Praça Mauá, o procurador regional da União da 2 Região (Rio e Espírito Santo), Daniel Levy de Alvarenga, disse que o convênio é um passo importante no combate ao crime.
Ele explicou que, a partir do acordo, a AGU terá maior agilidade na defesa do patrimônio da União, no combate à improbidade administrativa e na busca dos recursos subtraídos dos cofres do governo por corrupção.
Este realmente é um passo importante. Falta começar a agir para recuperar o dinheiro desviado com:
ResponderExcluir1. Mensalão do Lulão
2. Sangussugas
3. Cartões Corporativos do Lulão
4. Desvios da Bancoop para Campanhas do PT
5. Dinheiro da italia Telecom para pessoal do PT
6. Dinheiro da Telemar/OI para Lulinha em troca da mudança de legislação
7. Doação de duas refinarias da Petrobrás para a Bolívia
8. Dinheiro do Caixa 2 do PT no exterior.
9. Dinheiro do BNDES para Paulinho da Força Sindical
10. Dinhero usado por Renan Calheiros para pagar a amante
e tantas outras mais.
Sanussugas, meu caro amigo, não é do Lula e sim do seu presidente eleito, Serra. Lembra? Quando ele foi ministro da saúde.
ResponderExcluirCartões corporativos não é um privilégio do governo Lula e sim também do seu FHC. E a oposição deu graças à Deus que a CPI não foi adiante. Não é verdade? Ou então vc. não faz a menor questão de se informar melhor.
Acho também, que se deveria saber de onde veio tanto dinheiro para comprar deputados para aprovar a reeleição do seu FHC.
Caixa 2 também não é privilégio do PT. Não seja demagôgo, porque vc. sabe muito bem que não existe campanha nesse país, infelizmente, sem caixa dois.
Paulinho do PDT na verdade apoiava o seu Alckmin nas últimas eleições e com certeza se aquele Sr. DASLU fôsse eleito, ele seria um dos seus ministros. Vc. tem dúvida quanto a isso? E o PT não pode responder por esses oportunistas de plantão.
O ex-ministro do governo FHC, Renan Calheiros, que MUDOU totalmente o seu comportamento na gestão do governo Lula. Estranho, não é verdade? Creio que pagava da mesma maneira que FHC pagava e paga a mãe do seu "filhinho" bastardo que vive hoje na Inglaterra, depois de ter vivido muitos anos na Espanha. Até hoje não se sabe o quê que a Globo ganhou com isso.
E tantas outras mais...
Gostaria de saber o que faria a oposição no caso das duas refinarias da Petrobrás na Bolívia. Será que FHC mandaria invadir aquele país como fêz o Bush no Iraque?
ResponderExcluirO anônimo esqueceu de mencionar o caso Salvatore Cacciola,
ResponderExcluirque aliás o PSDBOSTA e o queridinho do PIG e alguns bloguistas, FHC, devem estar de cabelo em pé. Cacciola está sendo repatriado a qualquer momento, deu agora no noticiário.
Diga-se de passagem que o Caixa 2 do PSDBOSTA havia também dinheiro vindo do exterior, como por exemplo da ALSTOM e está sendo provado, isto para mencionar um exemplo. Quanto ao dinheiro vindo para o PT, foi uma fantasia da revista Veja, que aliás nunca provou nada, para prejudicar a reeleição do presidente Lula. Dinheiro vindo de Cuba. Coitada! Mau pode sustentar a si mesma.
ResponderExcluirÉ caro Laguardia! Quem escreve o que quer, lê o que não quer.
ResponderExcluirVamos lá companheiros
ResponderExcluir1. É bom mesmo que Cacciola volte, e está voltando em uma semana para cumprir a pena a que foi condenado. Pena que outros criminosos do colarinho branco estejam no Planalto e não na cadeia.
2. O dinheiro para comprar tantos deputados para a reeleição de FHC veio do mesmo lugar de onde veio o dinheiro para comprar deputados para garantir maioria parlamentar ao Lula e ao PT.
3.É claro que Caixa 2 não é privilégio do PT. O PSDB também o utilizou na campanha de reeleição de Eduardo Azeredo em Minas. Mas isto não faz com que o Caixa 2 deixe de ser crime.
4. O fato de não existirem campanhas no Brasil sem Caixa 2 também não tornam o caixa 2 legal. Ainda é crime que tem de ser punido.
5.o PT arregimentou Paulinho para a base aliada da mesma forma que outros deputados. Caixa 2 e corrupção. Portanto tem tanta culpa quanto o Alkmin.
6.Renan Calheiros é um oportunista, como é o seu partido o PMDB que sempre está no governo. O fato de FHC ter cometido crime não dá a Lula o direito de fazer o mesmo. O que Lula tinha que fazer é abrir processo contra esta camarilha toda e polos na cadeia e não se aliar a eles como o fez.
7.Existem tribunais internacionais para resolver pendências de contratos entre países. É isto que Lula deveria ter feito. Em vez de doar as refinarias, contestar a atitude do governo Boliviano nos tribunais.
8. Se o caixa 2 do PSDB veio do exterior, que os culpados sejam processados pelo governo Lula e colocados na cadeia que é o lugar deles.
9. E o dinheiro da Itália Telecom para o PT? E o dinheiro da Telemar/OI para Lulinha? e tantos outros? Todos devem ir para a cadeia.
10. Quem denunciou o dinheiro de Cuba foi um acessor de Palocci quando o mesmo era chefe de campanha de Lula. A revista só publicou o que foi denunciado. Compete ao MP e a PF investigar.
11. O mesmo com o dinheiro dos narcotraficantes das FARC que fazem parte do Foro de São Paulo criado pelo PT.
12. Mano, concordo com você quem responde pelas metades sem base ouve o que não quer.
Quem proteje corrupto, corrupto é.
Ia me esquecendo.
ResponderExcluirO que vocês lulopedistas me dizem do roubo patrocinado pela Banccop?
Dinheiro para financiar imóveis de associados desviado para a campanha dee Lula?
Quem cala concorda. Outro crime do PT que está ficando impune.