A inflação medida pelo (IGP-M), que corrige os aluguéis de imóveis, superou a rentabilidade de todas as aplicações financeiras em junho e no acumula do primeiro semestre de 2008.
Os investidores não conseguiram sequer manter o poder de compra do dinheiro, o que, na prática, que dizer que perdeu e está perdendo dinheiro.
Enquanto o índice de preços subiu 1,98% no mês encerrado segunda-feira e acumula alta de 6,82% no ano, as aplicações financeiras tiveram rentabilidade máxima de 5,62% nos primeiros seis meses do ano.
É o caso dos fundos de renda fixa, que compram títulos com juros pré-definidos.
Esses fundos foram a melhor aplicação financeira no ano e em junho, quando ganharam 0,82%, segundo dados da Associação Nacional dos Bancos de Investimento.
Os fundos DI, considerados mais conservadores por acompanharem a taxa básica de juros, a Selic - hoje em 12,25% ao ano -, vêm na sequência, com rentabilidade de 5,14% no ano e 0,76% no mês.
Traduzindo: Isto explica porque o PIG vem a vários dias fazendo um verdadeiro terrorismo, usando como mote a inflação.
O que eles desejam mesmo é que o BC garanta a renda dos parasitas nacionais e internacionais.
E o povo, e o país?...
Que exploda eles querem é se locupletar.
Corja!!!
Briguilino
ResponderExcluirJá há dois anos as aplicações financeiras têm sid9o inferiores ao IGP-M.
Isto é que é não se ter consideração com o povo. Os juros estão estratosféricos e o rendimento de suas aplicações igual a zero.
Isto é, os Bancos te emprestam a 13% e pagam pelo seu dinheiro menos do que a inflação.
Uma pessoa que se aposentou e aplicou o que recebeu do FGTS está perdendo dinheiro, porque a inflação é maior do que o rendimento que consegue.
Com isto, que está ficando cada dia mais rico são os bancos.
Capiche?
Laguardia, aonde você conseguiu ver o nome caderneta de poupança nesta minha postagem? Eu não consegui.
ResponderExcluirPoupança para o povo é exatamente o que o nome diz POUPANÇA. Muito diferente da palavra e do significado de Investimento, o que pude notar é o que você faz.
Não vou mais perder tempo tentando te explicar o que escrevo, o que pretendo dizer. Você faz questão de distorcer, deturpar o sentido do que escrevo, mas não falta quem compreenda o que escrevi. Da mesma forma que não falta quem entenda o que você escreve. Mais ainda, de qual lado você É.
Briguilino
ResponderExcluirPoupança é um INVESTIMENTO. Tem gente que aplica em poupança, em CDB, ações etc. No Brasil não é só rico que aplica em mercado financeiro.
Há muitos aposentados que formaram clubes de investimento e juntam 1.000 ou 1.500 reais para aplicar.