Carreata Lula e Marta


Ontem o presidente Lula participou de seu 1º comício de apóio à candidatura da petista Marta Suplicy para a Prefeitura de São Paulo, na zona leste da cidade.

Durante o evento, ele criticou o uso de sua imagem por candidatos de oposição nestas eleições e disse que o seu apoio na cidade é apenas para Marta.

“Como presidente da República, eu sou presidente de todos os brasileiros. Mas numa campanha política eu tenho um lado, e o meu lado aqui em São Paulo é o da companheira Marta para prefeita”.

Lula faz discurso agressivo ao lado de petistas históricos em São Bernardo do Campo
Lula anuncia projeto durante comício em São Paulo

“Tem candidato do PSDB, do PFL, tem candidato de todos os partido adversários utilizando fotografias minhas como se eu os estivesse apoiando”, ironizou. Segundo o presidente, ele trabalha sem excluir nenhum prefeito, independentemente de seus partidos políticos.

“Mas se a gente tem uma companheira que é companheira nos bons e maus momentos, uma companheira que sempre foi companheira, fica muito mais fácil a gente trabalhar e fica muito mais fácil a gente fazer a coisa para melhorar a vidas de São Paulo”, disse Lula reafirmando seu apoio à Marta.
Lula e Marta fizeram carreata na zona lesteLula disse ainda que estava feliz por dividir o palco com as duas únicas mulheres que foram prefeitas da cidade, Marta Suplicy e Luiza Erundina, e comentou que ambas sofreram com o preconceito em suas gestões. “Marta foi vítima de preconceito nesta cidade como poucas vezes eu vi mulheres serem tratadas como cidadãs de segunda classe. Eles [os adversários] não gostavam delas [Marta e Erundina] exatamente pela demonstração de competência que elas deram aqui na cidade de São Paulo”, ressaltou.

Segundo o Presidente, os quatro anos em que Marta ficou fora da Prefeitura foram importantes para a candidata ganhar sobriedade para o próximo mandato. Lula confirmou a "parceria" com o governo federal que a candidata petista vem destacando em sua campanha, dizendo que vai haver maior afinidade entre a Presidência da República e a cidade de São Paulo se Marta Suplicy for eleita.

Em seu discurso, Lula pediu empenho dos militantes para eleger vereadores da coligação de Marta, que une PT, PCdoB, PTN, PDT, PRB e PSB.
“Vamos trabalhar para eleger a Marta prefeita e eleger os vereadores. É importante eleger os vereadores de todos os partidos que estão na chapa de Marta, para que ela não tenha dificuldade em aprovar as leis na Câmara Municipal”.

Já Marta Suplicy ressaltou durante o comício a importância dos CEUs e lembrou que o primeiro inaugurado em seu mandato como prefeita foi na zona leste e teve presença de Lula. Além disso, Marta destacou que foi o governo de Lula que incluiu 51% da população na classe média. A candidata também fez críticas ao sistema de transportes da capital e disse que terá a parceria do Presidente Lula para ampliar o metrô e estender a malha da zona leste.
Antes do comício, Lula participou de uma carreata na zona leste de São Paulo, acompanhado da candidata petista, dos senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante, dos deputados Arlindo Chinaglia, José Mentor, Paulo Teixeira e Luiza Erundina e do candidato a vice de Marta, Aldo Rebelo.

A carreata começou pouco depois do meio-dia e seguiu por cerca de três quilômetros durante cerca de 30 minutos.

O comício teve início logo após a carreata e terminou às 13h25.

Segundo a organização do evento, 15 mil pessoas compareceram ao comício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário