Censura pura

Editorial

Vocês conseguem imaginar coisa pior,na política, do que a mentira? Alguns podem até responder que existe coisa pior sim...roubar, por exemplo, não é mesmo? mas, o que é que permite ao político corrupto roubar? Não é a mentira? Foi através de muitas mentiras que esse político conseguiu chegar onde está hoje...então, a mentira é, sim, o maior de todos os males na política.

O pior de tudo isso é que esse tipo de político pretende se perpetuar no poder, às custas da mentira, isso porque ele mentiu a vida inteira e sempre lhe pareceu que as suas mentiras tiveram poder de convencimento sobre o povo.

Mas, é fácil reconhecer um político mentiroso, minha gente, é só analisar suas atitudes...se querem identificar esse pinóquio, é você observar como é o comportamento do político que você conhece quando as coisas não estão boas pra ele.

Por exemplo...tem político que, quando ver a situação ruim, numa campanha eleitoral, inventa logo uma coisa para chamar a atenção do povo e atrair simpatia: tem o que coloca gesso na perna, tem o que diz que foi surrado, tem o que diz que foi ameaçado de morte, enfim, inventa de tudo pras pessoas não prestarem atenção nos números, para que as pessoas não percebam que a situação está ruim para ele, para comover as pessoas.

Se você não conhece algum político na situação que mostramos, existem também outras situações: tem político, por exemplo, que, estando já no poder mas passando por fiscalização rigorosa e vendo que as coisas podem ficar bem ruins pra ele, usa um truque parecido com o que dissemos há pouco. Ele começa a chamar todo mundo de ladrão, ele passa mais tempo nos microfones se elogiando e se fazendo de vítima do que trabalhando, ele começa a culpar os problemas que tem por conta da administração anterior, mesmo que já esteja há um bom tempo no poder, tudo é culpa do político anterior.

Você conhece algum político que faz isso?

Ah, e tem também uma outra artimanha comum no político mentiroso...primeiro, ele começa a inaugurar obras que não fez, dizendo que são dele...depois, não podendo mais fazer isso, começa a tentar impedir que essas obras sejam concluídas. Você conhece algum político desse tipo?

E, tem também aquele político que, para enganar a população, começa a divulgar números fabulosos de sua administração, tem aquele que se coloca como caridoso, homem santo, o irmão de todo mundo, que bate e diz que bateram nele, que rouba e diz que roubaram dele, que ofende e diz que ofenderam ele, que persegue e diz que é o grande perseguido. Você conhece algum político assim?

É isso minha gente, mostramos aqui várias situações que caracterizam o político mentiroso... se você reconheceu algum político em alguma dessas situações, então, você já deve saber o que fazer com político assim: afastar seu país, seu Estado, seu município, das garras desse Pinóquio. E, só você pode fazer isso.

O que aconteceu por causa deste editorial que foi publicado num jornal da minha cidade vocês não acreditam.

Tiraram do ar o site do jornal e também a radio que teve o displante de ler este texto para seus ouvintes.

Isto é censura pura, um absurdo.

Gente vamos botar a boca no trombone, não dá pra aceitar calado uma decisão arbitraria desta.

O politico que sentiu-se ofendido com este editorial, vestiu a carapuça e não merece o meu nem o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário