O candidato do PPS à Prefeitura de Granja (a 320 quilômetros de Fortaleza), Romeu Aldigueri, disse que vai entrar na Justiça contra seu tio, Esmerino Arruda , candidato a prefeito da cidade pelo PSDB, por perdas e danos. Tudo porque Esmerido acusa como sendo da campanha do sobrinho uma gravação com um imitador da voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo voto para Romeu, no horário eleitoral gratuito do rádio.
No Ceará, juiz manda candidato tirar imitador de Lula do ar
A gravação de 33 segundos diz o seguinte: "Companheiros e companheiras de Granja, nunca na história desse País se fez tanto para melhorar a vida das pessoas. Aí em Granja tem um candidato que tem todo o meu apoio. É o Romeu. No dia 5 de outubro, vote no Romeu". O juiz eleitoral de Granja, Evaldo Lopes Vieira, proibiu a veiculação sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Romeu afirma que tudo não passa de armação. "Não consta na minha propaganda esta gravação com a voz do imitador de Lula. O Esmerino, dono da rádio Vale do Coreaú, que veicula o horário eleitoral, alterou o conteúdo. Ele utilizou de má-fé. O CD fica de 21h às 7h da manhã na rádio de propriedade dele", acusa. Romeu quer agora que a Justiça lhe garanta entregar o áudio da propaganda com meia hora antes da veiculação.
Romeu chamou o tio de "coronel imperialista" e denunciou que a rádio "foi utilizada para fazer propaganda eleitoral antecipada e que veicula apenas seis segundos dos 11min41 a que minha coligação (PPS-PT-DEMO-PMN) tem direito pela legislação. O restante ele deixou tocando uma seresta".
O deputado estadual Gony Arruda (PSDB), primo de Romeu e filho de Esmerido, saiu em defesa do pai. "A população é testemunha de que os carros de som de Romeu Aldigueri divulgaram a gravação. Ele foi pego com a boca na botija. Temos o original na rádio de todos os candidatos", disse o tucano.
esse Romeu é um vagabundo mesmo,melhor seria coloca-lo na cadeia, pois toda a populaçao sabe que ainda jovem ele atropelou um homem nas ruas de fortaleza e depois abandonou o corpo dentro de seu carro e disse que tinha sido roubado.Cabra safado, ainda tem coragem de se candidatar ao cargo de prefeito municipal,vai pro inferno Romeu!
ResponderExcluirQue coisa ridícula!!!
ResponderExcluir