Por Que Participo deste Blog?

Fico muitas vezes me questionando por que participo deste Blog, lendo muitas vezes desaforos e escrevendo desaforos também.

Pensando bem.

O Banco meu patrão nunca lucrou tanto nos últimos vinte anos. Parte deste lucro é distribuido aos funcionários em forma de alcance de metas. Portanto, estou ganando com o lucro dos bancos.

Tenho plano de saúde particular e não dependo do SUS. Quando adoeço, consulto um médico particular, recebo reembolso e não preciso enfrentar as filas do SUS.

Meus filhos estudam em escolas particulares de boa qualidade.

Ganh0 mais dinheiro na era Lula do que antes.

Se presto consultoria a empresas estatais e ao governo, tudo que tenho que saber e com quem distribuir o faturamento. Na proposta não posso me esquecer de inbcluir a fatia para o funcionário do governo ou da estatal. (Que fique claro aos leitores que estou falando em tese aqui, pois nunca trabalhei ou prestei serviços para estatais ou para o governo).

A economia vai bem.

Portanto deixa o Lula.

Mas tem uma coisa que me incomoda, e que vem de berço. É a questão de caráter, de honestidade e de me interessar pelos que tem menos sorte do que eu.

Não posso me calar diante do que vejo a cada dia nas ruas das grandes cidades. Crianças esmolando em vez de estarem na escola. Menores se prostituindo a troco de um prato de comida. Pessoas aguardando por dias e até mesmo meses nas filas do SUS para terem um atendimento médico e muitas vezes morrendo sem ele.

Pessoas vivendo precáriamente nas favelas controladas pelo tráfico de drogas sem que o governo se importe.

Altos impostos pagos por uma parcela da população enquanto que os mais ricos sonegam.

Uma alta carga tributária sem o devido retorno para o população.

Parlamentares que se elegeram com promessas para melhorar a vida do povo e se vendem por trinta moedas de prata para votar matérias de interesse do governo.

Para mim seria mais fácil levar a minha vida confortável, não escrever nem ler o blog do Briguilino e deixar as coisas como estão.

Mas eu não conseguiria dormir a noite. É assim que eu sou e vou continuar sendo.

Enquanto Lula passeia para cima e para baixo no aerolula, como o que há de bom e do melhor, ageita sua vida financeira e a de seus filhos, dorme em lençois de linho egípcio entre as quatro paredes dos palácios faraônicos de Brasilia, distribui migalhas aos pobres em forma de cesta básica para se manter no poder.

É uma C O R J A !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário