Sob ameaça de derrota para a petista Marta Suplicy já no primeiro turno, tucademos apostam suas fichas, na propaganda eleitoral, que estréia nesta semana.
Para conter o crescimento de Marta na corrida pela Prefeitura de São Paulo, DEMO e PSDB deverão redesenhar pontos estratégicos de campanha.
Pesquisa Ibop divulgada na sexta-feira mostrou Marta liderando, isolada, a disputa com 50% das intenções de voto.
O tucano Gerado Alckmin, tem 25%.
O prefeito Gilberto Kassab (DEMO) está dividindo o terceiro lugar com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP), com 10%.
Motivada pelo resultado, Marta vai investir na entrada de vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha para tentar liquidar a fatura no primeiro turno, desejo já externado por líderes do partido.
Lula seria o antídoto contra o alto índice de rejeição da petista -34%, segundo a mais recente pesquisa Datafolha.
Um entrave, porém, está no fato de Lula ter perdido para Alckmin em São Paulo nos dois turnos da eleição de 2006.
Oficialmente, os coordenadores de campanha da ex-prefeita trabalham com a disputa em dois turnos, devido ao histórico das eleições na cidade.
Chegar na frente -e de preferência com folga- é visto como meta mais realista.
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