Animal de estimação



Réptil, ave, mamífero? Você sabe dizer que tipo de animais são estes? Por incrível que pareça, esses bichinhos conseguem ser as três coisas ao mesmo tempo. Isso mesmo! Para chegar a essa conclusão, foi preciso um estudo científico detalhado de seus genes. A aparência estranha deles faz qualquer um se confundir. Eles tem bico(como as aves), corpo peludo e uma espécie de cauda, longa e achatada como a de um demo. Ah, e embora tenha quatro patas, como a maioria dos mamiferos, também tem deles com apenas duas.

Onde eles vivem?

Quase o tempo todo submersos em lagos ou pequenos rios (burocracia) é  excelente enganador. Quando mergulha, ele tem um mecanismo que é acionado: seus ouvidos e narinas se fecham. Outra curiosidade é que eles nadam de olhos fechados e se orientam por órgãos sensoriais que ficam no seu bico e nas pontas dos dedos ($) . Esses sensores ajudam na captura de suas presas que podem ser girinos, crustáceos, vermes, peixinhos e eleitores.

Outra estratégia usada por eles para se alimentar é cavando o fundo dos lagos e rios com o seu bico. E também as redações dos orgãos de imprensa do PIG.

Você sabia?

Os machos desta especime são venenosos. Suas garras das patas traseiras estão ligadas a glândulas de veneno (PSDB/DEMO) e servem para eles abaterem a presa (o eleitor desinformado).

Você escolheria um animalzinho deste como animal de estimação?...

Eu também não!


Um comentário:

  1. Otima analogia. Bem que a capanha da Marta deveria explorar este viés, crítica com bom humor.

    ResponderExcluir