Acho incorretas as análises que dizem que o eleitor vota nesta eleição visando 2010.
O eleitor quer resolver o problema na sua cidade e leva mais em conta a política local. Um exemplo sou eu, que aprovo o governo Lula, mas vou votar no Gabeira!
O reflexo das eleições deste ano será nos partidos. No PSDB, o Serra se fortalece e se não acontecer nada de extraordinário será o candidato.
Aécio já estava em desvantagem, e o fato de eleger seu sucessor com dificuldade o faz perder força dentro do PSDB. No PT, acho que a Dilma se fortalece porque sua eventual rival se enfraqueceu. Se a Marta ganhasse em SP, haveria uma pressão para ser candidata. Com a derrota, em 2010 será candidata a deputada federal (máximo que pode almejar por um bom tempo).
Agora, na hora de votar, o eleitor tá nem aí para esses cenários ! Ele quer é resolver o problema de sua cidade. E quanto ao Lula fazer campanha para candidatos de sua base, nada de anormal ! Qualquer democracia é assim.
Qualquer presidente quer demonstrar força política.
O pig pensa que vai conseguir passar a mensagem que a oposição é que venceu as eleições. Coitados!!!
ResponderExcluirSâo Paulo é diferente, aqui se vota em propaganda, o povo no tem tempo pois estão sempre correndo é o melhor lugar para se criar salvador da pátria, veja o Pita, o Color de Mello e agora o Kassab. Sâo paulo assume os grotões do nordeste que já sofreu muito com essas fatansias e agora a prendeu.
ResponderExcluir