Grande novidade

O governo do presidente George W. Bush autorizou a CIA (agência central de inteligência americana) a usar a técnica de tortura conhecida como submarino em suspeitos de pertencer à rede terrorista al-Qaeda. A informação estaria em dois memorandos secretos elaborados em 2003 e 2004, segundo reportagem do jornal "Washington Post".

O submarino é um método de interrogatório que consiste em simular o afogamento do detento, submergindo o interrogado de várias maneiras na água. Os memorandos, segundo o jornal, foram emitidos a pedido de funcionários da inteligência preocupados com o fato de a Casa Branca nunca ter aprovado a técnica por escrito.

"Os documentos confidenciais, que não haviam sido divulgados antes, foram pedidos pelo então diretor da CIA, J. Tenet, mais de um ano depois do começo dos interrogatórios secretos", diz um trecho da reportagem.

A primeira vez que Tenet pediu a aprovação desta forma de tortura por escrito foi em 2003, durante uma reunião com membros do Conselho de Segurança Nacional, incluindo a atual secretária de Estado, Condoleezza Rice

Aonde estão as instituições internacionais de defesa dos direitos humanos, que ninguém vê nestas horas? Agora quando é noutros países...

Agem do mesmo modus operandi da "agência de classificação de risco". Vê e coloca mil obstáculos para "classificar" como "investmen grade" outros países fora do eixo EUA, UE e Japão, sendo que na verdade elas e seus bancos é que estão quebrados e sem confiança alguma.

Ah, e sobre os jogadores de futebol nascidos na América do sul, só são escolhidos melhores do mundo quando estão jogando na Europa.

Quanta babaquice das pessoas que levam a serio estas "classificações" patrocinadas pelo 1º mundo(?) kkkkkk.



2 comentários:

  1. Mas, os tucanos e demos fazem questão de aplaudir estas instituições quando elas falam mal do Brasil e do governo. Este tipo de gente deveria ir morar era lá nestes países "desenvolvidos" e parar de atrapalhar o nosso desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo

    É impressionante a desinformação reinante entre os lulopetistas aloprados.

    O Human Wrights Watch e outrtas Ongs de direitos humanos têm condenado esta prática vêementemente e recentemente a Suprema Corte dos Estados Unidos condenou o governo Bush por estes atos praticados em Guantanamo

    Alguns prisioneiros já foram slibertados de lá, um deles um motorista de Bin Laden, por ordem da Suprema Corte e deverão ser indenizados.

    Tem gente que não procura se informar, e quando lê não entende o que está lendo.

    É uma lástima o nosso sistema educacional.

    ResponderExcluir