Ele vai responder pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha, em razão do seu envolvimento em um esquema de venda de sentenças judiciais para favorecer a máfia dos caça-níqueis.
O grupo foi investigado na Operação Furacão da Polícia Federal, em abril de 2007.
O juiz federal do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP) Ernesto Dória e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira, também citados na denúncia, vão responder por formação de quadrilha.
O STF abriu ação penal contra o ministro afastado do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina, por prevaricação e corrupção passiva.
É por estas e outras mais que tucademos, pig e cia não se conformam... no governo petista até os "intocavéis" do poder judiciário estão sendo investigados e respondendo processos.
É assim que se combate a corrupção.
Briguilino
ResponderExcluirEu queria saber é que relação tem o PT com o STF. Hoje o STF negou habeas corpus para o petista Marcos Valério.
O judiciário é um poder independente, muitas vezes criticado por você quando as decisões não te agradam. Isto é um direito e um dever seu.
No nosso estado democrático de direito existem três poderes (alguma pessoas dizem quatro quando consideram o Ministério Público independente do judici8ário) que são o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
Através do voto os partidos podem controlar o executivo e o legislativo. Masa os juízes e Promotores do Ministério Público são admitidos na carreira não por voto e sim por concurso público e agem de forma independente do legislativo e do executivo.
Volto a perguntar; O que é que as cuecas tem com as calças (para não falar outra coisa e pegar leve)?
Nada. Quando o judiciário decide contra Lula ou o PT o judiciário é corrupto etc. etc. Mas quando favorece as posições do PT então é graças ao governo Lula.
O que não existe é coerência nas suas idéias.