A coisa mais admirável no ser humanos é que é o único animal na natureza dotado de inteligência e conhecimento e que pode dicernir entre o bem e o mal e exercer o seu livre arbítrio escolhendo ou ser do bem ou ser do mal. Neste caso não existe meio termo.
.
Assim podemos escolher entre sermos honestos ou desonestos. Não existe o meio honesto assim como não existe a mulher meio grávida. Nesta questão de honestidade ou você é ou não é.
.
Outra coisa que está ao alcance de cada um de nós é sermos dedicados ao que fazemos e fazê-lo com gosto e honestidade ou não. Fazermos bem feito dando o melhor de nós ou não.
.
Mesmo que não se goste da tarefa a que nos propuzemos a fazer temos de fazê-lo o melhor possível.
.
Antes de continur com o raciocínio, vamos fazer uma pequena pausa para responder ao Márcio. Depois responderemos a alguns anônimos que nos deram a honra de aparecer no blog com seus palpites.
.
Márcio nos escreveu, e respondo como sempre com o verde, a cor de nossa bandira nacional, com patriotismo que Márcio insiste, dentro de sua ignorância e preconceito, em confundir com nazismo, facismo, comunismo, socialismo etc.
.
Márcio disse...
.
Sr. Languardia,a gente sabe que nestes tempos em que o presidente Lula está sendo reconhecido e homenageado, internamente e externamente, como um grande governante e líder com grande influência internacional, fica difícil para certas pessoas suportarem a quebra de seus preconceitos e ódios internos.
.
Primeiramente vamos esclarecer alguns pontos aqui ditos pelo Márcio. O presidente Lula está sendo reconhecido internacionalmente, assim dom 49 outros personagens, pelo fato de ser presidente do Brasil, a oitava maior economia do mundo, e pelo fato de ter tido o dicernimento de manter a política econômica iniciada em 1994 com o Plano Real instituido pelo presidente Itamar Franco, que muito fez pelo Brasil e que teve pouco reconhecimento.
.
Disse e digo novamente que para mim FHC e Lula são, politicamente, farinha do mesmo saco. Todos os dois são joio, nenhum é trigo.
.
Publiquei as homenagens recebidas por FHC, nâo por concordar com suas atitudes e idéias, mas em resposta a um anônimo que disse não conhecer nenhuma homenagem recebida pelo mesmo.
.
A reação de Márcio demonstra que diante de todas as homenagens e reconhecimento público internacional, para ele, Márcio, fica extremamente difícil a quebra de seus preconceitos e ódios internos.
.
O que me deixa a impressão, que o sentimento de inferioridade dos lulopetistas em relação a FHC é tão grande que eles têm, mesmo após sete anos, bater no gato morto com medo de que ele ressucite. Não conseguem pensar que no Brasil existem mais de dus alternativas. Não é só Lula ou FHC.
.
No princípio eu falei em dedicação ao que fazemos e em procurar fazer o melhor possível com o máximo de esmero tudo a que nos propomos. Gostaria de saber quais os reconhecimentos que Lula teve como torneiro mecânico, profissão que aparentemente ele se orgulha de ter tido.
.
Qual o reconhecimento internacional que recebeu por ser presidente do PT, ou do Instituto Cidadania? Não podemos nos esquecer que a presidenta de um partido político da Índia está na frente de Lula na classificação em aputa.
.
Geralmente este tipo de comportamento rancoroso e elitista se deve a problemas pscológicos de auto-estima e aceitação da sua real condição. Como provavelmente vc é de classe média, fica no meio do caminho entre a pobreza e a riqueza, a simplicidade e a sofisticação. Neste caso alguns se identificam com o andar de cima, outros com o de baixo, dependendo do caráter e das suas ambições pessoais.Está claro que vc se identifica com o pseudo-intelectualismo, com a sofisticação barata, com o elitismo, com sentimentos poderosos de preconceito e ódio de classe, em resumo um perfeito facista.
.
Concordo com o Márcio que o tipo de comportamento elitista e rancoroso se deve a problemas psicológicos, e isto se aplica não só a quem tem comportamentos anti Lula como aos que tem comportamento anti FHC ou qualquer outra coisa.
.
Como já falei aqui diversas vezes, tenho sim um problema psicológico de não aceitação de corrupção, mentira e desonestidade, principalmente de autoridades que estão no poder hoje e que deveriam estar na cadeia.
.
Quanto a classe social, não sou marxista e não acredito nesta baboseira que Márcio excreveu sobre luta de classes. Lula é um perfeito exemplo de que esta coisa não existe. Um homem, como gosta de dizer, ex-retirante, ex-torneiro mecânico, ex-sindicalista e hoje uma das maiores fortunas do Brasil. O que prova existir mobilidade social em nosso país.
.
E só para corrigir o Márcio, quem discute muito a questão da luta de classes é Marx, os seus seguidores comunistas e socialistas. Os facistas e nazistas falam mais em pureza racial e anti-semitismo. É preciso que se tenha um pouco de conhecimento de no mínimo história universal para se dar um palpite e não cometer um erro tão crasso quanto o que Márcio cometeu.
Não tenho vergonha em dizer que já morei em favela no Rio de Janeiro e hoje, graças a Deus, moro bem. Quero que todo o cidadão brasileiro tenha a mesma oportunidade de acessão social que eu e Lula e tantos outros tiveram.
.
Mostra um rol de homenagens fúteis e vazias dos colegas universitários de um ex-presidente, pelo mundo afora, provavelmente devido a seus livros de sociologia, mas que não tem realmente o que interessa: a homenagem principal que é o reconhecimento do seu povo pela suas ações como governante e os resultados da mesma, com a coerência da sua gestão com as suas promessas de canditato.
.
Aqui novamente Márcio demonstra sua dificuldade em suportar a idéia de que FHC possa ter tido sucesso em sua profissão e ter tido reconhecimento internacional pelos livros que escreveu, mesmo antes de ser presidente. Já que não consegue resolver esta lacuna em seu caráter psicológico, Márcio passa a desdenhar os feitos do alvo de seu ódio e preconceito. Tal e qual faziam os nazista em relação aos judeus.
.
Uma coisa tenho que reconhecer. Lula cumpriu suas promessas de candidato. Não mudou a política econômica, e graças a este feito estamos hoje em posição privilegiada frente a crise internacional.
.
Quando se fala em reconhecimento do povo os lulopetistas se esquecem de grandes figuras de nossa jistória como Getúlio Vargas e Juscelino, que mesmo depois de décadas ainda tem o reconhecimento e o respeito do povo brasileiro.
.
FHC foi eleito duas vezes já no primeiro turno. Vitórias esmagadoras contra seus oponentes. Lula venceu duas vezes em segundo turno. Podemos então afirmar que FHC teve mais reconhecimento de seus governados do que Lula? Portanto, Márcio, pense um pouco antes de falar. Não doi e não custa nada.
.
Lula quando teve a oportunidade agiu a favor de suas convicções, mesmo tendo contra ele um sistema de poder forte, articulado e conservador, incluindo aí toda a mídia a boicotá-lo, para que q.q interesse ou privilégio da elite fosse sequer ameaçado.
.
O interessante de se comentar aqui é que os banqueiros e empresários nunca ganharam tanto quanto estão ganhando com o governo Lula e em contra partida, Lula nunca teve tanto apoio de grandes empresários e banqueiros como tem agora. Cito José Alencar, ex-presidente da Federação das Industrias de Minas Gerais, Gerdau e tantos outros da elite econômica do Brasil, sem falar nas velhas raposas da política, como José Sarney, Jader Barbalho, Delfim Neto etc.
.
Outros tiveram a mesma oportunidade e nenhuma resitência,ao contrário, mas preferiram as facilidades da bajulação e da vaidade, de mandar esquecer o que escreveu, para assim exercer simplesmente o poder pelo poder. Simplesmente para inflar seu ego narcicista e doentio.
.
Esta afirmação faz com que a carapuça sirva como uma luva em Lula, que bajula os banqueiros e empresários como uma forma de se manter no poder, conseguir se locupletar impunemente com o dinheiro do povo.
.
Se a maioria destas homenagens foi por FHC ter escritos livros de sociologia, então as mesmas não tem valor algum mesmo.
.
De novo Márcio desdenha o conhecimento em sociologia dizendo que isto não tem valor. Como Hitler e os nazistas, talvez Márcio, se tivesse a oportunidade, também queimaria livros em praça pública. Depois eu é quem sou facista.
.
Devido a dois motivos simples:- por não conseguir, ou não querer colocá-las em prática, tendo a grande chance e por oito longos anos.- por nos mandar explicitamente esquecer o que tinha escrito, admitindo publicamente a inutilidade das suas teorias, não passando portanto de masturbação intelectual e de auto-promoção vazia.
.
Lula recentemente reconheceu que o Lula no poder é diferente do Lula na oposição, e que se em 1988 a constituição promulgada fosse a proposta pelo PT seria impossível de se governar. Tal e qual FHC Lula disse, esqueçam o que eu disse no passado agora a coisa é diferente. Portanto, de novo, Lula = FHC.
.
Não se esqueça também de outros dois pontos importantes:- o seu queridinho intelectual viajou várias vezes e exclusivamente para várias universidades que o homenagearam, em diversos países, com dinheiro público, e ficou tudo por isto mesmo. Afagando seu enorme ego com nosso dinheiro. Quer cara mais fútil e anti-ético que este?- um presidente que não respeitava seu país e seu povo ao se dirigir a outros governantes na língua dos mesmos, mostrando total submissão, simplesmente para se mostrar como um poliglota. Um perfeito "bobo alegre". Todo mundo sabe que nas normas diplomáticas deve-se utilizar tradutores, de lado a lado, para que haja equilíbrio e respeito entre as partes, independente de um ou os dois presidentes dominarem a língua do colega. Eles estão representando seu povos e não a eles mesmos.
.
Márcio desconhece completamente as regras do protocolo internacional. O fato de falar na lingua do outro país não significa submissão. Submissão é doar duas refinarias da Petrobrás para a Bolivia, suybmissão é aceitar o calote do Equador , submissão e aceitar a quebra de contrato por parte do Paraguai com relação a usina de Itaipu, submissão é colocar os interesses pessoais e ideológicos a frente dos interesses nacionais. O Brasil não recorreu as cortes internacionais em nenhum dos casos acima.
.
O seu "queridinho" ficava se vangloriando de falar "Sim, senhor!" em vários idiomas. Grande vantagem para o povo brasileiro, como vimos com os resultados práticos deste puxa-saquismo diplomático.O importante é ser respeitado pela coerência, luta, persistência e pela boas causas, na teoria sim, mas depois comprovadas na prática quando se tem a oportunidade histórica.
.
FHC não é e nem nunca foi meu queridinho. Pelo menos ele falava e não abanava a cabeça como uma vaca de presébio como Lula frente a Evo Morales e outros que tem abusado do Brasil.
.
Concordo que o importante é ser respeitado pela coerência e luta. Como não vejo no lulopetismo coerência alguma nem luta pelas boas causas, só luta em causa própria, não respeito o lulopetismo nem seu chefe maior o Cappo Dei Tutti Cappi Luiz Inácio Lula da Silva.
.
Portanto, não concordo com o Sr. "Anônimo" quando insinua que o Sr. tem dois neurônios. Acredito sim que tem milhões dos mesmos, mas todos rancorosos, preconceituosos, elitistas e facistas. E tenho certeza também que todos estão alojados no lado direito do seu cérebro. O esquerdo sim deve ter dois neurônios. E olhe lá!Um abraço, ou melhor: Anauê!
.
O último parágrafo se refere a insultos gratuitos e não merecem resposta. É pena que Márcio não tenha as condições psicológicas e intelectuais para manter um debate em alto nível, sem apelar para a baixaria. Ao dizer isto reconheço que estou respondendo com a mesma moeda.
.
FHC já era. É cachorro morto. Não volta mais. O problema é que o preconceito e o complexo de inferioridade dos lulopetistas fazem com que continuem a chutar o cachorro morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário