Conselho de Ética absolve deputado Paulinho da Força

Marina MelloDireto de Brasília

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou por 10 votos a quatro o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que recomendava a cassação do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, por quebra de decoro parlamentar. Paulinho responde ao processo por causa da suspeita de envolvimento com um esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) descoberto pela Polícia Federal durante a Operação Santa Teresa.

O que adianta a Policia Federal trabalhar, descobrir as maracutais, o Ministério Público abrir processo e os deputados da base aliada de Lula, sob o comando do PT inocentarem o criminoso? Depois os lulopetistas dizem que o governo Lula combate a corrupção.

É desde modo? absolvendo os corruptos e ladrões?

3 comentários:

  1. Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vai encaminhar ainda hoje uma representação à Procuradoria-Geral da República para apurar se o coronel da reserva do Exército Sérgio de Souza Cirillo, nomeado para o cargo comissionado de assessor do secretário de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), era ou não ligado ao banqueiro Daniel Dantas.

    A assessoria de imprensa do STF informou agora à tarde que não tem como comprovar se Cirillo agiu de má fé. Mas confirmou que ele trabalhou no tribunal de julho a outubro deste ano como subordinado do coronel Joaquim Alonso Gonçalves, secretário de segurança do Supremo.

    A denúncia da suposta ligação entre o banqueiro e Cirillo consta da sentença dada ontem por Fausto de Sanctis, juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que condenou Dantas a 10 anos de prisão.

    Cirillo teria recebido nove ligações de Hugo Chicaroni, assessor de Dantas, entre os dias 4 de junho e 7 de julho, véspera da Operação Satiagraha. O período também coincide com as negociações para o pagamento de propina que Chicaroni ofereceu a um delegado da PF. Por essa razão ele foi condenado a sete anos de prisão pelo juíz De Sanctis.

    Em 6 de outubro, Cirillo e o coronel Alonso foram exonerados do cargo. Alonso não teria se adequado ao cargo e teria se desentendido com algumas pessoas.

    Gilmar Mendes não quis falar sobre o caso.
    Mas, o culpado é lula, não é Laguardia?

    ResponderExcluir
  2. Você é quem está dizendo. Eu não disse nada sobre isto. Só falei, e você pode comprovar, que o PT e a base aliada ao governo, absolveram um bandido.

    ResponderExcluir
  3. O Lula é culpado por nem se preocupar em procurar os ladrôes dentro do próprio planalto, que nem o seu assessor direto ajudando o Daniel Dantas.

    ResponderExcluir