Delegado comemora novo relátorio da PF

O delegado Protógenes Queiroz, afastado da condução da Operação Satiagraha, disse ontem que o novo relatório da Polícia Federal sobre o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, "espelha e corrobora" com a investigação que ele fez do caso.

O delegado Ricardo Saadi, que assumiu a investigação no lugar de Protógenes, fez um novo pedido de prisão do banqueiro - o terceiro em quatro meses.

"A maior resposta à sociedade é o próprio segundo relatório que espelha o meu relatório. Não só corrobora como ratifica toda a coleta de dados feita anteriormente, inclusive até colocando ali o tráfico de influência de algumas expoentes do próprio cenário da República", afirmou Protógenes.

Protógenes disse não ter se surpreendido com o novo pedido de prisão feito por Saadi, que preside o inquérito contra o banqueiro e chefia a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros em São Paulo.

Protógenes aproveitou o evento para elogiar o juiz Fausto Martin De Sanctis.

"Ele tem se mostrado ao longo dos anos com forte nível de isenção".

Questionado se houve erro durante sua participação na Operação Satiagraha, Protógenes disse que sim. "Houve erro quando vazou a operação".

Protógenes disse que sofreu pressão durante as investigações da Satiagraha. "O que aconteceu comigo não foi surpresa, O que foi surpresa foi a exposição da minha família. Foi uma forma de me pressionar da forma mais baixa possível".

Apesar disso, ele afirma que não pretende deixar a corporação. "Não penso em deixar a PF. Entrei na PF por um ideal, que é combater a corrupção".

Questionado sobre a origem dessa pressão, ele afirmou: 

"Não dá para identificar de onde vem essa força. Há diversos colaboradores do bandido Daniel Dantas com a tentativa de produzir provas por meio de investigações. E isso durante todo o processo".

4 comentários:

  1. Pelo que vemos a força do Daniel Dantas não é a mesma de outrora. Daqueles tempos bicudos de FHC, lembram que o homi gostava muito de beber vinho com o patrono da privatarias?
    Lembram que os negocios do Dantas nasceram e floresceram naquela época?´
    Faz bem lembrar.

    ResponderExcluir
  2. O PIG quis colar a pexa que o governo estava tentando livrar a cara do Dantas. Com estas declarações o Prótogenes desmonta mais uma armação deles e dos seus cãeszinhos amestrados.

    ResponderExcluir
  3. AO SENHOR PAULO HENRIQUE AMORIM "O MENTIROSO",ESTE É GOVERNO DO CARAJOSO SENHOR PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.MANDOU REFAZER O RELATÓRIO PELO INCLÍTO DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL,DR. SAADI, QUE NÃO TEM CONCHAVO COM A REDE GLOBO DE TELEVISÃO.MORAL DA ESTÓRIA 10 ANOS DE CANA PARA DANIEL DANTAS CRIA DO PSDB/DEM.PHA, PUXA SACO JOSÉ "VAMPIRO" SERRA, VE-SE ACORDA...

    ResponderExcluir
  4. Os Lulopedistas vivem no mundo da Lua.

    1. Quem é o advogado de Daniel Dantas?
    Resposta: Greenhalgh - ex deputado e lider do PT

    2. Quem ajudou a prevenir Dantas que a PF estava lhe investigando?
    Resposta: O assessor de Lula Gilberto Carvalho.

    3. Quem afastou o delegado Protogenas do caso Daniel Dantas?
    Resposta: Tasso Genro, Ministro da Justiça de Lula.

    4. Quem inicou a investigação a Protogenes que acabou na invazão de sua residência e apreenção de documentos e computador de Protogenes?
    Resposta: Tasso Genro, Ministro da Justiça de Lula.

    5. Quem ordeu a transferência de Protogenas da área de Segurança da PF para outra área onde incomodasse menos ao governo federal?
    Resposta: Tasso Genro - Ministro da Justiça de Lula.

    6. Quem assinou decreto mudando a lei possibilitando a maracutaia BrOi e garantindo a Daniel Dantas o recebimento de 1 bilhão de dolares?
    Resposta: O Cappo dei Tutti Cappi Luiz Inácio Lula da Silva,

    7. Quem pagou pelo menos 5 milhões de reais a Lulinha por uma empresa que valia um quinto?
    Resposta: A Oi

    8. Quem são so beneficiados pela compra da Br pela Oi?
    Resposta: Camargo Correa, Jereissatti e ele mesmo, Daniel Dantas.

    9. Protogenes está sendo acusado de ser partidário de que partido?
    Re4sposta: O PSOL, grande adversário da máfia do PT.

    10. Quem é sócio de Lulinha em fazendas de gado em Tocantins?
    Resposta: Daniel Dantas

    Vamos parar por aqui. Lulopetista que não acordar com estas é porque politicamente já está morto. Não passa de um morto vivo seguinto instruções do PT.

    ResponderExcluir