M´riam me mata de rir

por RODRIGO MONTEIRO

As vezes eu acho que os Blogs que leio são exagerados, mas só a vezes.

No fundo o Azenha, o Paulo Henrique Amorin e o Nassif tem toda razão.

Hoje saiu uma estatistica de crescimento de PIB daquelas que a imprensa cobrava o governo há anos.

Pois bem fui ler o que a Miriam Leitão escreveu a respeito. Pois ela divulgou um texto escrito por Leonardo Zanelli  com o título "Os lados bom e ruim do resultado do PIB" são 8 parágrafos. 1 de introdução, 1 falando o lado bom e 6 falando o lado ruin. Desses 6 em alguns pontos é citada  a possibilidade de o pior não acontercer, mas tais hipóteses são sempre seguidas da quase absoluta certeza de que " empresas quebrarão , empregos acabarão"...

No Terra Magazine o colunista Márcio Alemão mandou uma ótima. Ele leu que com a crise alguns seriados poderiam ser extintos. Lendo o texto foi esclarecido que tais programas tinham baixa audiência, ou seja, nem na bonanç aum programa de baixa audiênci asobrevive, logo a culpa não é da crise.

Meus colegas de trabalho diziam que a GM quebrou por causa dos benefícios aos empregados e dos fundos de pensão, de modo que a culpa era dos sindicatos, quando não dos trabalhadores. Retruquei que, além de planos de benefícios "talvez" exagerados como plano de saúde (????) talvez o problema seja carros ruins, com preço alto. Carros bons com preço alto vendem, mas ruins não vendem de jeito nenhum.

É patético.

Se não fosse trágico seria cômico.

Não posso rir porque é de chorar.

Quer dizer que pelo Blog da Miriam o melhor seria "não ter crescido", assim não teria a "freada brusca".

Me poupe.

Cada dia mais vou me convencendo a abandonar as opiniões desses especialistas em nada.

É a turma do Quanto Pior Melhor.



6 comentários:

  1. Aconselho a Rodrigo Monteiro tomar algumas aulas de economia básica para entender um mínimo do que se passa.

    1) Os resultados apresentados do PIB se referem ao terceiro trimestre do ano. Não sei se o Rodrigo sabe, mas o ano tem quatro trimestres e estamos já no final do quarto trimestre de 2008.

    2) Governar olhando o PIB do terceiro trimestre é como dirigir um automóvel olhando pelo retrovisor. É desastre na certa.

    3)O povo tinha o direito e o dever de cobrar um PIB como o do terceiro trimestre há anos, uma vez que os demais paises estavam crescendo a um rítmo bem superior ao nosso.

    4) Temos de olhar para frente e os sinais que a economia está nos enviando diáriamente. As vendas de automóveis no Brasil cairam muito deste outubro. As centrais sindicais como a CUT e outras tem uma visão melhor do que a do Rodrigo e já estão preocupadas com o desemprego. O PIB do 3o. trimestre já é história, já passou. Temos de olhar para frente.

    5)Numa coisa o Rodrigo tem razão. O problema da industria automotiva americana era a qualidade dos carros e o preço. Os custos com planos de pensão etc. poderiam ter sido cobertos com carros mais econômicos, mais baratos e de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse Laguardia não tem jeito. Vivia reclamando que o Brasil não crescia, agora quando cresce 6,8% no trimestre vem com a desculpa que no proximo será muito pior.
    Gostaria que ele assumsse de uma vez que realmente torce para o pior acontecer ao país desde que isso consiga prejudicar o governo federal e o presidente Lula.
    E essa sumidade poderia quando foi - no Brasil e no mundo - que os indice economicos, sociais ou seja lá qual for foi apurado no primeiro dia util do seguinte?
    Vai Laguardia engordar tua Leitoa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo

    Olha o que eu disse no item 3. Continuo reclamando que o Brasil não cresce o que deveria crescer.

    O que eu disse é que poderíamos estar numa condição muito melhor se não fosse a incompetência do governo Lula.

    Não torço para prejudicar o governo Lula. Trabalho contra o governo Lula o governo mais corrupto de nossa história.

    Já publiqui diversos posts com base nos dados do IBGE e da FGV que os índices sociais e econômicos no Brasil vêem melhorando desde 1994 com a implementação do Plano Real.

    Agora que está engorando a leitoa são os lulopetistas as custas do dinheiro do povo transportado na cueca.

    ResponderExcluir
  4. Eu aconselho o Laguardia a ler a revista Caros Amigos desta semana. La ele encotrara uma entrevista do delegado Protogenes que explica como FHC fez seu pe de meia.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    Não defendo e nunca defendi FHC, pois como já afirmei em diversos posts aqui no blog, Lula e FHC são farinha do mesmo saco.

    Espero que os dois cumpram pena na mesma penitenciária, de preferência uma que tenha trabalhos forçados, pois trabalhar é uma coisa que nenhum dos dois nunca fez na vida.

    ResponderExcluir
  6. Na entrevista do delegado na revista "Caros Amigos", vc verá que não foi só FHC que se benificiou com Dantas, a CORJA do DEMO também. Ou seja, o governo MAIS corrupto que esse país já teve foi o do Collor e do FHC. A história, um dia, irá nos contar a verdade.
    Esse Laguardia vive pregando "honestidade", mas o seus grandes ídolos na verdade são: ACM (avô & neto), Heráclito Fortes o "sapo-boi do Piauí", Dantas, Mendes, Agripino Maia "o grande admirador da ditadura militar confesso", Maluf, Pitta, Serra (sangue-suga, serrágio e principal estrela do ALSTOM), entre outros da vergonhosa ex-Arena, ex- PFL e hoje Democratas(?!?!?!?!).
    Desconfiu que esse Laguardia seja um militar reaça. Seus discursos são iguais aos do Diogo Mainardi e do Tio Reinaldo, são insurportáveis de se ler.
    Vai gostar de corruptos assim lá na conchinchina!!!!
    E depois vem com discurso "moralista" de que é anti-corrupto.
    Ele quer enganar a quem?

    ResponderExcluir