Natal
Hoje o mundo cristão comemora o nascimento de Jesus Cristo, nascido a 2008 anos atrás.
Infelizmente só nos lembramos do Natal como época de troca de presentes, época em que pensamos um pouco em nossos semelhantes e nos esquecermos deles logo depois do Ano Novo.
Nesta época de festas e alegrias, quero deixar para reflexão, as palavras do profeta Isaías.
O primeiro texto foi repetido por Jesus em uma sinagoga em Jerusalém. Este é o motivo da vinda de Cristo ao mundo e um desafio de prática para toda a humanidade.
Isaias 61
1 ¶ O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.
Para os que pensam que os sacrifícios garantirão um lugarzinho na eternidade, o profeta diz:
Isaias 58
6 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?
7 Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?
8 ¶ Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda;
9 então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso;
10 se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.
12 Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
O meu desejo é que em todos os dias do ano de 2009 tenhamos os nossos pensamentos e nossas ações voltadas para os menos favorecidos que sofrem a fim de que sua situação possa melhorar cada dia mais.
Que este seja o desafio constante para cada um de nós durante todos os dias de 2009.
Felicidades para todos os que freqüentam o Blog do Briguilino, bem como para todos os seus queridos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário