Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Petrobras: Lula tem o seu dia de Tasso Jereissati

Roosewelt Pinheiro/ABr

Nesta quarta (3), numa solenidade pública, Lula ecoou parte das críticas que o tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE) fizera à Petrobras na semana passada.

O presidente fez restrições ao empréstimo de R$ 2 bilhões que a estatal petroleira contraíra na Caixa Econômica Federal em outubro passado.

Acha que, ao atender à gigante Petrobras, a Caixa deixa de prover crédito à sua clientela tradicional.

"Eu, de vez em quando, vejo crítica: 'Mas a Petrobras tomou dinheiro emprestado na Caixa'. Qualquer um de nós vai tomar dinheiro aonde tem..."

"...Mas, vamos ser francos [...]: a Petrobras é tão poderosa que ela ir à Caixa pegar dinheiro, obviamente que ela vai tirar dinheiro de uma pequena empresa..."

Tira dinheiro "de uma consultoria, de uma empresa pequena da construção civil, do comércio".
Ou seja, depois de ter sido chamado de "terrorista financeiro" numa reunião de Lula com ministros, no Planalto, Tasso foi parcialmente redimido.

O senador levantara dúvidas quanto à saúde do caixa da Petrobras. Além do empréstimo da Caixa, a estatal beliscara R$ 751 milhões no Banco do Brasil.

Lula não chegou a tanto. Mas concordou com o senador na crítica ao desvio de finalidade da Caixa.

Além de empresas pequenas, Tasso recordara que a Caixa deveria dar prioridade a investimentos sociais: saneamento básico e casa própria, por exemplo.

Mais um pouco e Lula assina a ficha de filiação no PSDB.

Escrito por Josias de Souza

E agora Nona Dilma? O Lula acabou de te desmentir. Vai também virar tucana? Como já estou careca de falar, é tudo farinha do mesmo saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário