Já fui presidente

Também já fui presidente - de uma associação comunitária - e vou contar um caso que aconteceu nesse tempo.

Íamos apresentar um projeto ao BNB, éramos 36 sócios, 18 queriam um projeto e 18 queriam outro. 

Como presidente eu só poderia votar em caso de empate.

O projeto que eu defendia seria derrotado por 18 a 17, o que fazer?

Um dia antes da reunião para escolher democraticamente qual proposta apresentaríamos ao BNB se reuni com dois integrantes da diretoria de minha inteira confiança e pedi que votassem na proposta do outro grupo - foi um espanto - pedi que confiassem em mim e garanti que seriamos vencedores no dia seguinte.

Fazendo uma conta simples 17-2=15 e 18+2=20 seria o resultado da votação e nosso grupo seria derrotado.

Mas, sabe qual foi o placar final?... 18 a 17 a nosso favor.

Quer saber por que?

Pergunte que depois respondo.

Esta postagem é apenas para dizer que Lula faz isso todo dia.


Um comentário:

  1. Vomo conseguiu mudar os tres votos que te deram a vitoria?
    Quero saber.

    ResponderExcluir