Os vestígios de um Deus rancoroso e feroz

In felizmente, apesar de toda a sua inteligência, humanidade e clarividência, José Saramago ainda não teve a experiência com o Deus de amor, o único Deus verdadeiro.
.
Os Judeus até os dias de hoje não aceitaram Cristo como o Messias prometido. O Deus de paz e amor.
.
Os Mussulmanos também só conhecem a Alá, que no final das contas é o mesmo Deus dos Judeus com nome diferente, já que os dois povos acreditam ser descendentes de Abrhão. Os Judeus através de Isaque e os Árabes através de Ismael.
.
A ganância, a arrogância, o fato de achar que se sabe tudo, faz com que o ser humano abandone a mensagem divina de paz e amor e se dedique a guerra.
.
Daí coloca-se a culpa em Deus. Este Deus rancoroso e feroz não é o verdadeiro Deus. este é um falso deus que só existe na imaginação doentia daqueles que só pensam em si e nunca se preocupam com as necessidades de seus semelhantes.
.
Jesus disse que veio ao mundo para sevir e não ser servido. É nossa obrigação seguirmos os ensinamentos e os exemplos de Cristo. Só então teremos a verdadeira paz.
.
Tenho esperança que um dia José Saramago, um homem inteligente e dedicado a liberdade do ser humano, venha a conhecer e ter uma experiência pessoal com o verdadeiro Deus, o Deus de amor e de bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário