Minha presidente

Mostrando-se já bastante entrosada com carnaval pernambucano, a pré-candidata à sucessão presidencial, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está aproveitando a festa mais popular de Pernambuco para marcar presença repetindo o mesmo caminho feito pelo presidente Lula em 2001, quando acompanhou o desfile do clube de máscaras Galo da Madrugada. Além de Recife, Dilma esteve em Olinda, onde foi chamada por uma foliã mais exaltada de "minha presidente".

Meu governador, meu prefeito, minha presidente

- Meu governador, meu prefeito, minha presidente - disse a foliã apontando para uma das janelas da prefeitura de Olinda, onde Dilma acompanhava o carnaval com Eduardo Campos e o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).

Esta foi a primeira vez que Dilma foi exaltada no estado como eventual sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Recife, Dilma acompanhou o Galo da Madrugada, que arrastou mais de um milhão de pessoas ao som de 35 trios elétricos. Ao lado de Eduardo Campos, a ministra fez o percurso, a pé, desde a sede do governo do estado, o Palácio do Campo das Princesas, até o camarote oficial do governo de Pernambuco, no foco na folia recifense.

Dilma usava um chapéu de palha inspirado no mesmo adereço utilizado por 'Mateus' e 'Catirina' que são personagens do bumba-meu-boi, uma manifestação folclórica ainda muita viva no Nordeste.

Eduardo Campos aproveitou a caminhada para apresentá-la à população. Dilma disse estar encantada com o carnaval de Pernambuco, o mais democrático que ela viu até agora.

Nunca vi coisa igual e acredito que nunca vou ver

- Nunca vi coisa igual e acredito que nunca vou ver - disse ela, referindo-se ao Galo da Madrugada que já entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o maior bloco carnavalesco do mundo.

Galo da Madrugada arrasta mais de um milhão de pessoas pelas ruas de Recife e é considerado pelo Guinness o maior bloco do mundo . Ele se concentra no bairro de São José,região central de Recife, com 35 trios elétricos, sai para fazer o percurso de 5 km pelo centro da cidade.

Em Olinda, andou pelas ruas da cidade, onde foi muito cumprimentada. Em seguida, ela almoçou com o prefeito da cidade, o governador e lideranças locais no prédio da prefeitura.

'Plástica foi um sucesso'

"Um sucesso de público e crítica". Foi assim que a ministra da Casa Civil e pré-candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, referiu-se nesta sexta-feira pela primeira vez à cirurgia plástica a que se submeteu e que lhe deu uma aparência mais jovial. Ela afirmou que gosta de ser mais bonita e criticou os políticos que já passaram pelo bisturi, mas que não têm coragem de assumir.

- Acho que é bom a gente ter certeza que está mais bonita. Vários dos nossos políticos corrigiram bolsas de gordura sob os olhos, fizeram suas plásticas. Só que para a gente é mais fácil porque não tem vergonha disso. Queremos ser mais bonitas - disse a ministra, que se mostrou bem descontraída e já em clima de campanha, durante a abertura do carnaval em Recife nesta sexta-feira à noite.

Dilma aproveitou a manhã deste sábado para caminhar na quase deserta praia de Boa Viagem. Ela caminhou por volta das 7h pelo calçadão, usando chapéu, óculos escuros e calça de malha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário