Olhos azuis

Emy  era uma linda menina de 3 aninhos de idade...

Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar.

Sua família era muito católica . Eles iam todos os domingos à missa e rezavam juntos, em família, todas as noites... Emy era muito feliz ! 

Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos... Todos na casa de Emy tinham olhos azuis... Todos... MENOS.... Emy !!!

O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar...

Ah! como Emy desejava isso !!!! 

Um dia, na missa, ouviu o pároco dizer:

"DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!“

Emy passou o dia todo pensando nisso... À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou:    "Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! 

" Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida!  Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz!

Mas...gostaria de pedir...por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe !          Em nome de Jesus, amém.“  

Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança.

E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou...e qual era a cor de seus olhos ?...

CONTINUAVAM CASTANHOS !! Por que Deus não ouviu Emy ? Por que não atendeu ao seu pedido ? Isso teria fortalecido sua fé ?

Bem...naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta ! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas...não entendia...só confiava.

Anos depois, Emy seguiu sua vocação e foi ser missionária na Índia. 

Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício . Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana : 

Passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana. 

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy ! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família ? Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois !!!” 

Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário