PMDB - unidos no apetite

Como se viu, ao longo da história, o PMDB tem no mínimo duas alas. Que, podem até ter candidatos diferentes ao governo, mas se unem, depois, no apoio ao presidente ou ao governador ungido pelas urnas. É mágica que há dado sorte porque, apesar de não desfrutar de imagem muito boa na opinião publicada, favorável aos tucanos e pefelistas, tem recebido as melhores notas da opinião pública. Do eleitorado.

Opção

Atualmente, a ala do presidente do partido Michel Temer é simpática à candidatura de José Serra. A do presidente José Sarney gostaria de que o partido formasse com a ministra chefe da casa civil, Dilma Rousseff. Depois da vitória e da posse do futuro presidente, todos os grupos peemedebistas se unirão para disputar cargos.

Quem ganhou?

Apesar da tradicional torcida da mídia contra Lula e o PT, ganhou a base aliada do governo, nas eleições para renovação do comando do Congresso. O PSDB perdeu. Perdeu feio.

Disse ao Brasil que só o PT moralizaria o Senado. Por isso, apoiou a candidatura de Tião Viana. Começa a ser verdadeiro, afinal.

Prestígio recorde

Lula atinge 84,5% de prestígio popular enquanto seu governo também alcança alta taxa de popularidade. Só preconceituosos são contra eles.

Porque sou tucano

O presidente do PPS, Roberto Freire, recebe jeton de doze mil reais da Prefeitura de S. Paulo pela participação em dois conselhos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário