Brasil precário x Brasil empresário

BRASIL PRECÁRIO:

Hospitais caindo aos pedaços, doentes morrem em macas improvisadas, no chão, no canto e no recanto de um lugar qualquer. Miséria espalha por todos os lados, até parece uma ilha cercada de águas por todos os lados, ou seja, favelas, cortiços, palafitas, morros e guetos periféricos. Escolas em precárias condições uso, alunos que não aprendem absolutamente nada. Merenda escolar de qualidade duvidosa, preço superfaturado e, corrupção por todos os escalões. Moradores de rua que se escondem precariamente sob viadutos e pontes nos quais em cima passam os carros da pequena burguesia. Aluguéis de casa na hora da morte, em função disso muitas famílias vivem como nômades, de lá para cá e de cá para lá. Tem os sem-terra, sem comida, sem camisa, sem sapato, sem lenço sem documento, como também os sem-nada, esses são os que mais têm. Migrantes que vão e voltam, sem encontrar uma oportunidade para estabelecer residência fixa. Crianças abandonadas em profusão, sem pai e mãe, crianças exploradas para vender quinquilharias nos semáforos das esquinas do país. Jovens que são exploradas pela prostituição, as quais vivem uma situação de cão de rua ou como queira vira-lata. 

BRASIL QUE DEU CERTO: Gilmar Mendes empresário do HABEAS-CORPUS vende somente para quem tem muito dinheiro. Daniel Dantas bandido do colarinho engomado livre, leve e solto, o qual compra a revelia o tal de HABEAS-CORPUS. O bom careca do Marcos Valério foi beneficiado pelo vendedor de HABEAS-CORPUS. Deputado que faz CASTELO com o dinheiro do contribuinte e nada acontece. Cadeia especial para os bandidos formados em faculdades de fundo de quintal. Capangas dos coronéis da terra matam os trabalhadores rurais e sindicalistas e, nada acontece, pois o Judiciário anda de mãos dadas com a elite bandida do Brasil. Senadores e Deputados que se corrompem em nome da mais valia quanto mais eu tenho, mais poderoso sou. As madames fazem festa para presentear o cachorro de estimação em detrimento das crianças mais pobres. VOCÊ ESCOLHE: Qual Brasil você aceita passivamente e, qual você acredita ser verdade. 

Você prefere um BRASIL de poucos ou um BRASIL de todos?
Marco Antônio Leite 

Um comentário:

  1. Penso num Brasil pra todos, só q o cenário em que estamos aponta para uma direção, mostrando q o capital expõe hoje, como nunca, os seus limites intrísicos, uma forma violenta. O capital resolve suas crises de maximização das taxas de lucro não deixa dúvidas de que fato o ideário do capital humano, como estratégia para a diminuição de desigualdades, apreende as relações de forma enviezada e falseia as razões estruturais da exclusão. Faz-se necessário, que o dominio da criticidade é importante, esta levará as pesoas compreenderem a estrutura de organização da sociedade e a acreditarem na capacidade da pessoa humana em superar seus contrastes, tornando nosso país um lugar onde se possa ser feliz e conviver em harmonia solidaria.

    ResponderExcluir