O povo do busão

O povo do busão não tem história, visto que os governantes deste país não permitem que nossa gente faça sua própria história. 

As instituições que dizem estar do lado dos trabalhadores e da falsa democracia na realidade nunca estiveram junto com a classe trabalhadora. 

Sindicatos de Classes, Centrais Sindicais, OAB entre outras instituições nunca defenderam os interesses dos trabalhadores. 

Desde o primeiro mandato do governo Lula não se ouve falar da tal CUT, por encanto sumiu dos movimentos grevistas, não se convocam mais as massas para fazer movimentos populares, bem como, cobrar dos governantes em todas as instâncias nossos direitos quanto a empregos, salários dignos, terra para plantar e congêneres, a CUT esta na troca de pêlo. 

O povo só terá ou fará história se de fato o sistema se tornar uma democracia de verdade, na qual, o povo terá vez, voz e ações concretas, a fim de ter uma participação ativa no processo, para que haja uma narração de fatos ocorridos na vida do povo brasileiro. 

Em suma, atualmente somos tratados como escravos e imbecis! 
Marco Antonio Leite

Um comentário:

  1. Estamos nos preparando para mais uma eleição. Momento oportuno de exercermos nossa cidadania, fazermos nossa história, não adianta fugir da questão: ou você assume que deve ser político,ou voce tem de abdicar da vida em sociedade e tornar-se um alienado.
    O nosso Brasil de cada dia, há mais de 500 anos depredada e corrompida por homens maus daqui e de fora, tão mal governada até agora, ainda tem vez de se salvar e de conhecer, além da liberdade e da grandeza das virtudes, a independência econômica, política e cultural. Esses triunfos se encontram nas mãos de todos os patriotas. O voto consciente e de visaõ popular é um deles. Chega de governantes entreguistas, privatizadores, antipopulares e antipatrióticos. Neoliberais, globalizados, mercadorias. Nulidades, corruptos, ladrões. Inimigos do povo. Chega de indiferença e insensibilidade. É hora de todos brasileiros fazerem uso da sua arma maior O VOTO. Vamos mudar o cenário brasileiro, buscando melhores condições de vida da sociedade como um todo.

    ResponderExcluir