Ou muito me engano ou o presidente da República continua sendo Lula. E o ministro da Justiça, Tarso Genro.
Foi o governo Lula que tirou o delegado Protógenes Queiroz do comando da Operação Satiagraha. Foi o governo Lula que deslocou Protógenes para uma posição subalterna. Foi o governo Lula que mandou a Polícia Federal investigar o comportamento de Protógenes à frente da Satiagraha.
Comentaristas deste blog, e de muitos outros que existem por aí, costumam defender o delegado e culpar a mídia e a oposição pelo que aconteceu com ele. Os que procedem assim são partidários ou simpáticos ao governo. Por isso mesmo poupam o governo de críticas.
É uma das maiores mistificações que se oferecem na praça. A não ser que essa gente considere o governo tão fraquinho, tão indefeso, tão acuado que seja capaz de se pautar pelo que diz a mídia e pelos esbirros da oposição. Um governo assim definitivamente não é o que temos com avaliação positiva lá nas alturas.
Do alto dos seus 84% de popularidade, Lula é um presidente da República forte, fortíssimo, e consciente de sua força a julgar pelas atitudes desafiadoras assumidas dia sim, dia não.
Para os que vêem o delegado como um mártir da luta contra a corrupção: se ele está sendo perseguido, se ele caiu em desgraça, se ele corre o risco de ser punido, o responsável por isso, em primeiro lugar, é ele mesmo. Em segundo, o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário