Sobre o tema, assim se pronunciou o ministro Joaquim Barbosa, do STF: " O foro privilegiado é uma excrescência brasileira que não existe na maioria das democracias".
O direito de autoridades públicas que cometem crimes serem julgados somente pelo Supremo foi idéia de FHC, certamente atuando em causa própria, temendo que as privatizações fossem devassadas.
Em uma planície, viviam um urubu e um pavão. Certo dia, o pavão refletiu: - Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar. O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore: - Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão. Foi quando as aves tiveram uma brilhante idéia: se juntaram para um cruzamento. Seria ótimo para ambas, gerando um descendente que voasse como o urubu e tivesse a graciosidade do pavão! Então, cruzaram-se! E, daí, nasceu o PERU, QUE É FEIO PRA BARALHO E NÃO VOA!!! Moral da história: Se ta ruim, nem vem com gambiarra que só piora!
Quando tudo vira cinzas, nada é por acaso. Eu rompo meus limites. Eu desfaço os meus laços. Me conformo e me transformo no meu próprio pesadelo. Eu já não acordo, não me olho no espelho. Debruçado sobre a mesa, acompanhado do vazio. Só mais uma dose me esquenta nesse frio. Bebo goles de desgraça com a sensação, que minha casa é a calçada que se chama: Solidão. E se nada é bem assim como parece ser eu me tranco em mim mesmo esperando por você. Cansado, amargurado de tanto me remoer, espero o sofrimento acabar... Com o amanhecer. A boca muito seca, junto à dor de cabeça. O dia nem começa e eu já quero que anoiteça. Ciclo vicioso, sentimento compulsivo, perdi o meu controle, mas ainda sobrevivo.
Neno Cavalcante desconhece a Constituição Federal que estabelece em seu artigo 102, letra b, que é competência do Supremo Tribunal Federal, julgar os crimes cometidos pelo Presidente da República, Vice Presidente, membros do Congresso Nacional, seus próprios Ministros e o Procurador Geral da República.
Portanto não é verdade que foi FHC que criou esta norma atuando em causa própria.
Esperava que Neno Cavalcante não caisse em uma furada tão básica. É bom se informar antes de falar bobagem.
Em uma planície, viviam um urubu e um pavão. Certo dia, o pavão refletiu:
ResponderExcluir- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.
Foi quando as aves tiveram uma brilhante idéia: se juntaram para um cruzamento.
Seria ótimo para ambas, gerando um descendente que voasse como o urubu e tivesse a graciosidade do pavão!
Então, cruzaram-se! E, daí, nasceu o PERU, QUE É FEIO PRA BARALHO E NÃO VOA!!!
Moral da história: Se ta ruim, nem vem com gambiarra que só piora!
Quando tudo vira cinzas, nada é por acaso.
ResponderExcluirEu rompo meus limites. Eu desfaço os meus laços.
Me conformo e me transformo no meu próprio pesadelo.
Eu já não acordo, não me olho no espelho.
Debruçado sobre a mesa, acompanhado do vazio.
Só mais uma dose me esquenta nesse frio.
Bebo goles de desgraça com a sensação,
que minha casa é a calçada que se chama: Solidão.
E se nada é bem assim como parece ser eu me tranco em mim mesmo esperando por você.
Cansado, amargurado de tanto me remoer, espero o sofrimento acabar... Com o amanhecer.
A boca muito seca, junto à dor de cabeça.
O dia nem começa e eu já quero que anoiteça.
Ciclo vicioso, sentimento compulsivo,
perdi o meu controle, mas ainda sobrevivo.
Neno Cavalcante desconhece a Constituição Federal que estabelece em seu artigo 102, letra b, que é competência do Supremo Tribunal Federal, julgar os crimes cometidos pelo Presidente da República, Vice Presidente, membros do Congresso Nacional, seus próprios Ministros e o Procurador Geral da República.
ResponderExcluirPortanto não é verdade que foi FHC que criou esta norma atuando em causa própria.
Esperava que Neno Cavalcante não caisse em uma furada tão básica. É bom se informar antes de falar bobagem.