Sarney renunciando, imediatamente acabariam todas as mazelas do senado no noticiario do pig. E sabem por que? Porque o vice é do PSDB. E até a eleição do novo presidente da instituição só haveria espaço para divulgar a candidatura do tucademo.
Mas, se outra vez fosse eleito um senador do PMDB, aliado do governo... a artilharia da tucademopiganalha voltaria suas baterias para este dito sujo.
Esta campanha piguista contra José Sarney não passa de uma luta intestina pelo poder, pelo apoio do PMDB em 2010.
Tucademos sabem que Sarney e Renan vão trabalhar para o partido apoiar formalmente a candidatura da Dilma. Enquanto que ala Serrista do partido - Jarbas Vasconcelos, Mão Santa, Pedro Simom e mais uns gatos pingados - deseja pelo menos que o apoio não seja formal.
Este é o jogo, esta é a verdade nua e crua. Tudo o mais é consequência.
Quando assumiu a presidência do Senado, em 2003, o senador José Sarney recebeu um ofício assinado por todos os líderes partidários parabenizando-o pela recondução ao cargo do então diretor-geral Agaciel Maia. Além dos lideres aliados de Sarney, assinaram o documento os senadores Tião Viana (PT-AC) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), que, de entusiastas passaram a críticos de Maia e Sarney.
ResponderExcluir