Esta é a hora

Não  podemos ser simples espectadores. 


Vamos  provocar uma profunda  e  radical  mudança  na política, sem coloração  partidária. 


Vamos  impor o fim do  cinismo descarado, da  corrupção endêmica e  do banditismo institucionalizado.


Estamos  de “saco cheio”. Chega de afronta.


Que  a lei de hoje puna  (como puder) os canalhas  que emporcalham e seviciam  a nação. Mas isto  não basta, a maioria  dos que hoje acusam,  foram os canalhas de  ontem, ou serão os  canalhas de amanhã. 

 Esta é a hora. Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político-administrativa, profunda, séria e radical...


Esta  é a hora de uma reforma que afugente da vida pública a corja de escroques que se sugam o sangue da nação... ou  tudo continuará como  sempre foi. 

Esta  é a hora de impormos mecanismos de punição implacável ao homem público que transgride...ou  tudo continuará como  sempre foi. 

A  reforma político-administrativa  poderá instituir, dentre  outras, as seguintes  medidas:
  • Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos. 
  • Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar. 
  • Obrigatoriedade  de abertura do sigilo  fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, vice-presidente da república, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores. 
  • Proibição  de contratação de  parentes e afins de até o nível de 3º grau. E que a admissão de parentes ocorra apenas por concursos, onde o critério seja técnico. 
  • Adequação ou mesmo a redução drástica de salários, benefícios e aposentadorias para ocupantes de cargos legislativos a nível municipal, estadual e federal. 
  • Introdução  de pesadas agravantes na legislação penal, cível e tributária, para crimes cometidos pelos homens públicos. 
  • Obrigatoriedade de comprovada capacitação e experiência dos aspirantes a cargos de direção em entidades da administração direta e indireta.
  • Esta  é a hora de criarmos reais condições para que a esperança vença a descrença, pois, apenas assistimos a este teatro como se não tivéssemospoder para alterá-lo. 
  • Esta  é a hora de agirmos! pelos  nossos filhos e netos  e em respeito aos  50 milhões de miseráveis deste  país, que vivem o  martírio de uma vida  de sofrimento desumano.   
No  dia 7 DE SETEMBRO  às 17:00 horas! 
 vamos paralisar o Brasil.

5 comentários:

  1. Obrigado por divulgar nossa campanha. É uma campanha ambiciosa, mas e o início de um Tsunami que vai varrer do Brasil a imoralidade, a falta de ética e de desonestidade do governo mais corrupto do Brasil desde 1500.

    ResponderExcluir
  2. É bom o seu Laguardia mostrar os numeros que provam o combate a corrupção feito por este governo e comparar com os demais.

    ResponderExcluir
  3. CARLOS ALEXANDRE CARDOSO26 agosto, 2009

    PELO JEITO ÊSTE ANÔNIMO ACREDITA EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA, SACI PERERÊ E PENDURICALHOS. QUEM TEM QUE PROVAR ALGUMA COISA É VOCÊ !!! ESCREVER POR ESCREVER É MOLE, POIS O PAPEL ACEITA TUDO. MEXA-SE PETRALHA !!! VOCÊS SÃO CRAQUES EM VELAR FILMES PARA A DIPLOMADA DILMA ROUSEFF. INVERTEM, INVENTAM, DISVIRTUAM, MANIPULAM A IMPRENSA AO BEL PRAZER E DEPOIS PARA DISFARÇAR A CHAMAM DE PIG. IMAGINEM O CONGLOMERADO GLOBO, O QUAL RECEBE A MAIOR VERBA DE PROPAGANDA DO GOVÊRNO DÊSTE MOLUSCO. VAI FALAR MAL LOGO DÊSTE DESGOVÊRNO DO ALI BABÁ ??? NOS POUPE !!! FALE NA RECESSÃO QUE ESTÁ ASSOLANDO O PAÍS !!! FALE SÔBRE OS CHEQUES SEM FUNDO EM PROFUSÃO !!! FALE DO ENDIVIDAMENTO DA CLASSE MÉDIA !!! OU CALE-SE PARA TODO O SEMPRE...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo.

    1. Quem está combatendo a corrupção não é este governo, é a imprensa e o Ministério Público. Pelo contrário, este governo arma uma tropa de choque no congresso para defender corruptos. Veja o caso Sarney em que o governo conseguiu arquivar as denuncias.

    2. Por incrével que pareça em todos os casos de corrupção sempre há alguém do governo, próximo a Lula, e da base aliada.

    3. Preste a atenção no que Carlos Alexandre escreveu acima e se informe melhor antes de dar um palpite infeliz.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alexandre Cardoso, taí abaixo alguns numeros:
    Número de policiais federais:
    Lula: 11 mil
    FHC: 5 mil
    Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro etc.:
    Lula- 183
    FHC- 20
    Prisões efetuadas:
    Lula: 2.971
    FHC: 54
    Se interessar, leia mais em:
    http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/08/comparacao.html obrigado pela particiação.

    ResponderExcluir