O PIG FAZ SUCESSO

Impossível negar o sucesso que o PIG anda fazendo. Pelo menos em Castanhal, bela cidade paraense, distante aproximadamente 45 quilômetros da capital Belém e a que mais cresce no Estado, carinhosamente chamada “Cidade Modelo”.

Parte considerável da população castanhalense demonstra está dando muita audiência ao PIG, sobretudo à Globo.
Só mesmo quem acompanha a Globo e leva em conta tudo o que ela diz é capaz de fazer o que uma tradicional escola ali fez.

Sob a alegação de bem informar os alunos e orientá-los sobre como se prevenirem contra a gripe da mídia, a escola patrocinou o pânico e espalhou o medo em seus educandos.
Todas as carteiras foram “desinfectadas” com álcool gel. Professores asseveravam que a gripe é letal. Ou seja, para os professores daquela grande escola aquele que for pego pela H1N1 pode se considerar morto.

Um exagero. Que horror!

Se pesquisassem um pouco, tivessem algum senso crítico e não assistisem demais a programação da Globo – que já previu o fim do Brasil devido à “nova gripe” – eles informariam aos estudantes que a tal gripe não mata mais do que uma gripe comum sazonal. Diriam ainda que as gripes sazonais matam, em média, dezoito mil pessoas por ano no Brasil. E a Globo não diz nem noticia isso.

Isto seria mais razoável do que falar de algo sob uma visão apocalíptica, exageramente alarmista.
A verdade é que 99% dos casos da nova gripe são curados mesmo sem tratamento. O 1% restantre fica por conta dos que são identificados, sendo que uma pequena parcela de vítimas que se encontram neste percentual entra em óbito.

Não fosse o sucesso que a Globo e o PIG ainda fazem, e uma escola tão bem conceituada não implantaria tão descabidamente o medo em sua clientela.

Mas, o PIG FAZ SUCESSO.

2 comentários:

  1. Pô cara, esse fundo colorido, e ainda por cima escuro, não há quem leia, sinto muito . . . vim do link do Nassif pra ver as perguntas que o Simom nao respodeu, mas com este fundo nao dá . . . .

    ResponderExcluir
  2. ABRAM OS OLHOS, EDITORES!

    Do BLOG do Ex-Deputado Roberto Jefferson

    De acordo com a pesquisa do Meio&Mensagem, um dos jornais que mais tem perdido leitores é o Estado de S.Paulo, com queda de 17% em sua vendagem apenas no primeiro semestre de 2009.

    Curiosamente, este foi o período em que o jornal adotou uma linha editorial totalmente diferente da que sempre seguiu, assumindo com maior ênfase a escandalização dos atos no Senado.

    Desde então, o tradicional jornal - mais de 130 anos - vende cada vez menos unidades em todo o País. O que se vê é que até mesmo os seletos leitores do jornal estão ignorando solenemente os problemas de José Sarney & Família, e estão mais preocupados com a vida real, distante das crises políticas que têm como pano de fundo a sucessão de Lula.

    A galera quer é emprego, ganhar seu dinheirinho, tomar sua cerveja, ver seu futebol e poder comprar uma geladeira nova. Não está dando certo a estratégia recorrente de transformar a Editoria de Política em Editoria de Polícia.

    Postado por Roberto Jefferson às 11:36

    ResponderExcluir