Verdade significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores. Esta qualificação implica o imaginário, a realidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão.
O que é a verdade afinal?
A verdade é apenas um ponto de vista, na qual utilizamos para mostrar aos ouvintes que estamos dizendo algo que eles poderão acreditar. Portanto, a palavra VERDADE todos nós conhecemos e carregamos num pequeno espaço no subconsciente.
Então eu pergunto, será que podemos acreditar na VERDADE do político, o qual em épocas eleitorais diz que fará isto, aquilo e aquilo outro e o que vemos é totalmente ao contrario. Ou então na verdade de um narrador esportivo, quando este esta narrando uma partida de futebol diz maravilhas do jogo e de alguns jogadores, situações que as nossas vistas não estão enxergando.
Na Justiça dos homens a VERDADE esta embutida nas LEIS e os Juízes julgam conforme aquilo que esta inserido no código penal em geral. No entanto, essa VERDADE sempre pende para o lado do mais fraco, ou seja, o pobre é julgado e condenado a muitos anos de prisão por eventual delito que tenha cometido.
Já com os RICOS as LEIS são condescendentes, eles são julgados e quase sempre absolvidos, quando condenados cumprem pena em liberdade ou domiciliar.
Poderemos acreditar na VERDADE vazia do jogador de futebol, nos programas de TV, na missa que o padre reza, no culto que o pastor faz teatro, nas palhaçadas administrativas.
Quanto a VERDADE da polícia fica difícil de saber, pois nas suas incursões quase sempre o inimigo da sociedade esta morto, como sabemos morto não fala.
Como podemos avaliar a VERDADE é uma palavra, uma palavra que muitas vezes esta embutido o sofisma oficial, bem como, as mentiras que dizemos a vida inteira e as meias VERDADES, se é que existe meia.
Neste momento quem estiver com a VERDADE que atire a primeira pedra.
Ademais, temos apenas uma VERDADE VERDADEIRA que podemos e devemos acreditar, essa é a VERDADE das CRIANÇAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário