A telefonia no Brasil é um desastre



O site do engenheiro Virgilio Freire divulgou uma denúncia gravíssima contra a Telefonica. Essa denúncia, feita pela Associação dos Engenheiros de Telecomunicações é a seguinte: a famigerada Telefonica sumiu com U$ 2 milhões emprestados a ela pelo BNDES. Embora a empresa alegue ter aplicado em melhorias, equipamentos, etc, a AET não encontrou nenhuma encomenda da Telefonica em 2008 e 2009 junto às empresas fornecedores. E olhe que a AET consultou TODAS, estadunidenses, canadenses, chinesas, etc.

Com certeza esse é um dos principais fatores para as seguidas panes de telefonia e internet protagonizadas pela multinacional espanhola. Essas panes tem causado graves problemas para os usuários, assim como para indústrias e repartições públicas.

Outra descoberta feita por alguns especialistas é que a Telefonica usa telefonia IP, embora cobre como se fosse telefonia convencional (mais cara). Ora, já que é assim, por que não cancelar a concessão ou intervir na administração da empresa? É o que estão propondo vários deputados federais (inclusive do PSDB) a fim de se ter uma idéia do que possa estar acontecendo. Aposto que os interventores teriam desagradáveis surpresas.

Quanto à telefonia celular brasileira, é uma das mais caras do mundo. E o serviço deixa MUITO a desejar.

Esse é o resultado da privataria tucana. FHC sabia que as telecomunicações estavam para dar um salto, com o surgimento da telefonia celular, telefonia por banda larga, etc. Tendo essa informação, como ele a usou? Sucateou a Telebrás, bloqueou os investimentos em modernização, e depois vendeu a preço de banana aos amigos. Um deles, nosso conhecido Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário