2010: alguns esclarecimentos sobre a atuação de Zé Dirceu




Image
Ciro Gomes, Lula, Dilma Rousseff e Aécio Neves


Esta semana a mídia - inclusive uma das principais revistas do país - voltou a tratar da minha atuação em defesa da candidatura pelo PT à presidência da República, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e das alianças na base do governo, a começar pelo PMDB.

Em suas avaliações tem um pouco de tudo mas, principalmente, pressão para que eu não atue. Uma revista semanal chega a dizer que não tenho direitos políticos. Não é verdade. O que perdi foi o direito à elegibilidade. Bem que ela gostaria que eu estivesse com os direitos políticos suspensos e não fizesse mais política, como em outros tempos, a ditadura tentou. Mas, nem esta conseguiu. Cassou a minha nacionalidade, baniu-me do país, impediu-me de retornar, mas voltei clandestino e continuei na luta.

A revista também procura me desqualificar, apresentando-me ora como chefe do mensalão - numa negação da minha presunção de inocência - ora como lobista. Tenta, assim, impedir que eu exerça minha profissão e trabalhe como advogado para me sustentar.

Por fim, comete a baixaria de me apresentar como intermediário da oferta de cargos e benesses em nome do PT e do governo, o que é outra forma de desqualificar minha participação. Minha atuação - repito o que já disse antes - é pessoal, de minha inteira responsabilidade, já que não sou nem dirigente do PT e nem tenho delegação de ninguém para atuar.

Na falta de argumentos para responder minhas críticas e minhas propostas, e a essa atuação em prol da candidata do PT e das alianças, apresentam-me como alguém que tenta isolar, ou pressionar o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ou perseguir a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata de seu partido ao Planalto.

4 comentários:

  1. Olá!
    Liga não, Zé. Você é um dos pilares do PT, e eu acredito não só na sua capacidade como também na sua inocência. Não é a mídia golpista que vai derrotá-lo. Torço pelo seu sucesso... sempre!
    Grande abraço,
    Orlando.

    ResponderExcluir
  2. Zé Dirceu

    Eu acredito que você é o chefe da quadrilha. Sei muito bem do que é capaz.

    Organizou bem o maior esquema de corrupção jamais visto na história do Brasil.

    Continua dando as cartas em Brasília. Mas se existe justiça no Brasil em breve estará jogando cartas junto com Marcola e Ferandinho Beiramar, vendo o sol nascer quadrado.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É claro que não se deve levar esse Laguardia à sério. Por isso, José, desconsidere esse "Pinoche da Silva".

    ResponderExcluir
  4. Não precisa me levar a sério, mas levem a sério a decisão unanime do Supremo Tribunal Federal que indiciou José Dirceu como Chefe de Quadrilha e seus outro 40 seguidores.

    Ñão se pode levar a sério quem defende bandido e ladrão como os lulo petistas

    ResponderExcluir