Rio - Brasil Olímpiada 2016

Não diria que seja difícil, mas afirmo ser impossível conter a emoção. O Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016.
A Pira Olímpica acenderá sob a luz cintilante do Sol do Equador.
O País tropical, o Brasil dos brasileiros – o Brasil continental – é também o PAÍS OLÍMPICO.

É a vitória de um povo, de uma Nação. Uma vintória sem prescedentes e que marca a história de todos nós que amamos este País.

O País dos contrastes, de ricos e dos enriquecidos. O País dos pobres e dos empobrecidos. Um País aonde a miséria não suplanta a força da fé que se estampa no sorriso dos seus filhos, dos seus milhares de filhos... 190 milhões de brasileiros



Porém, essa retumbante vitória do Brasil não teria acontecido não fosse a batuta de um personagem chave na preparação e na execução dos trabalhos que culminaram com a formatação do projeto brasileiro apresentado em Copenhag.
Esse personagem central, indispensável e insubstituível é o Presidente Luís Inácio LULA da Silva. O mesmo Lula que a mídia chamava de pé frio e que por preconceito e discriminação e, para que o Presidente não se cacifasse ainda mais como líder mundial, torcia por Madri.


A mídia só via defeito no Brasil. As demais cidades eram perfeitas.

O degenerado do Arnaldo Jabor apontava até as modalidades esportivas onde somos os grandes campeões: “imbatíves nos quatrocentos metros rasos da corrupção” e mais outros imbecilidades que só os demotucanos poderiam levar a sério. Ele e a Globo, como o resto do PIG, torcia contra o Rio e o Brasil.


Lula emocionou. Lula convenceu. Lula venceu. Lula disse que enquanto as outras cidades apresentaram seus projetos, “nós mostramos o coração.”

A emoção venceu. A paixão venceu. A beleza venceu.
A grandeza do Brasil venceu.
O Brasil venceu, o Brasil do Lula e dos Brasileiros.
O Rio venceu.


O Rio de Janeiro é a Capital da Olimpíada de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário