O que o PSDB Serrista pensa

Trechos da entrevista do marqueteiro do Serra. Dá pra imaginar  o que Serrágio e sua trupe pensa do restante do país. 


Leia, faça sua reflexão e comente:
   

SUPERIORIDADE DOS PAULISTAS! 

"Lula fez campanha para Marta. Foi para o palanque e resultou em quê? Nada. Não levantou meio ponto porque o eleitor aqui é atento". "São Paulo sempre é uma eleição complicada. É um lugar com opinião pública forte, gente informada, urbanizada, antenada".
   
FOGO AMIGO! 
          
"Fez reunião no Palácio do Planalto com 17 ministros, despachou um para cada Estado e escalou para aparecerem no ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’. Várias entrevistas do PT metendo a ripa no Alckmin e do nosso lado ninguém. O Tasso (Jereissati) estava no interior do Ceará, o Sérgio Guerra, em Pernambuco, o César Maia sumiu". "No Amazonas, que tem 2 milhões, perdemos por 900 mil votos. Amazonas virou Minas, que é o terceiro colégio eleitoral do país, porque os dois candidatos da base do Alckmin, Arthur Virgílio e Amazonino Mendes, brigaram o tempo todo e nenhum deles conseguiu defender o candidato da acusação de que ele acabaria com a Zona Franca".
   
ESSA MULHER!
        
"Uma coisa é o Lula, outra é essa mulher [Dilma] que ninguém sabe de onde veio”.
   
CLIENTELA DO PMDB!
       
"Não. Isso não é garantido, pois ninguém sabe se eles (PMDB) vão ajudar mesmo. Alguns só ajudam se receberem recurso material, outros até ajudam adversários".
   
CIRO GOMES NANICO!
       
"Aquele pequenininho lá não vai governar porque não consegue agregar. Tem dois que são pra valer e dois nanicos. Segundo porque ele é verborrágico e alguém vai provocá-lo".
    
MARINA IRONIZADA!
      
"É uma candidata interessante, bacana, com história bacana, com aura de seriedade". 
    
      

6 comentários:

  1. SER PROFESSOR
    E disse a esperança:
    -Vai, que eu vou contigo!
    Nela confiei e segui,
    sob inexplicável impulso.
    Vejo-me a cada dia nesta luta,
    Aparentemente inglória,
    Numa tentativa contínua de superação,
    Que me leva a construir
    Castelos de sonhos necessários
    Para concretizar utopias...
    Suor, cansaço, desilusão,
    Desafios à persistência.
    Ela, a esperança,
    Teimosamente fundamenta a busca.
    E mora perto,
    Bem no fundo dos olhos da criança,
    onde vejo refletida a minha própria
    imagem.
    É este desafio:
    SER PROFESSOR!
    Nilma Ximenes

    ResponderExcluir
  2. Penso que quem quer ser professor precisa ter uma visão de mundo, de realidade e uma consciência crítica, histórica, sobre esta sociedade que a gente tem.Consciência no sentido de saber o pra que ser professor? e com qual intenção? Para ajudar a melhorar esta sociedade que está aí, transformando estas coisas que a gente enxerga e com as quais não compactua, não aceita? Eu penso que a escolha da docência deveria passar muito por este olhar. Além da consciência, é preciso ter desejo grande, uma disponibilidade para assumir responsavelmente esta atividade. Porque nós professores temos privilégio de trabalhar com objetos mais precioso de todo ser humano, que são as pessoas. A gen
    te trabalha com a formação do ser. Por isso penso que este processo consciencioso é fundamental

    ResponderExcluir
  3. A governadora Yeda Crusius não responde mais ao processo que lhe foi movido pelo Ministério Público Federal em Santa Maria. Yeda obteve importantíssima vitória jurídica e política em Porto Alegre. Foi as 14h o julgamento do agravo interposto pela governadora Yeda Crusius contra o ajuizamento da ação de improbidade administrativa movida contra ela pelo Ministério Público Federal em santa Maria. O julgamento ocorreu no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, em Porto Alegre.

    Não vai sair nenhum post sobre o assunto?
    Só quando são as mentiras contra a Yeda?

    ResponderExcluir
  4. Cel,

    Lê as razões porque a Cruzes foi excluida do processo: " O advogado Fábio Osório disse que a decisão considerou que a competência não pertence à Justiça Federal para apreciar ação de improbidade. Conforme Osório, estaria consolidada jurisprudência nesse sentido no Supremo Tribunal Federal (STF). Os crimes de responsabilidade contra governantes podem ser julgados por tribunais políticos, como a Assembleia Legislativa, explicou o advogado. Já os crimes comuns contra governantes poderiam ser ajuizados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por iniciativa do Procurador-Geral da República."

    ResponderExcluir
  5. A decisão de ontem é mais uma vitória judicial e política da governadora. A juíza federal Simone Barbisan Fortes já havia recusado pedido do Ministério Público Federal para afastá-la do cargo. Tarso Genro, que faz parte do PT que destruiu o Rio Grande do Sul, não perde por esperar. No momento certo, Yeda Crusius, que é jovem, valente e determinada, vai ter a grandeza de formar uma frente para manter os gaúchos livres da "cumpanherada" que eles conhecem tão bem.

    ResponderExcluir