José Serra faz brincadeira com soterramento no twitter


"Antes que me soterrem de perguntas sobre o Metrô...rs", escreveu para falar das obras de expansão da rede

Na internet Governador faz piada com obras de expansão do Metrô de São Paulo
No Twitter, na quarta-feira (18), o governador de São Paulo, José Serra, fez uma piada relacionando Metrô e soterramento, após visitar as obras da Linha 2 - Verde do Metrô: "Antes que me soterrem de perguntas sobre o Metrô... rs". "RS", na linguagem de internet, quer dizer "risos". 

Soterramentos já aconteceram nas obras de expansão do Metrô de São Paulo. Houve dois acidentes com vítimas fatais na construção da Linha 4 - Amarela. Em janeiro de 2007, um desabamento abriu uma enorme cratera ao lado das obras da futura Estação Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Sete pessoas morreram: um funcionário da obra e seis pedestres e ocupantes de um microônibus atingido. Em outubro de 2006, um operário foi esmagado na construção da Estação Oscar Freire, também da Linha Amarela, após uma das estruturas de proteção se soltar, levando ao desabamento de um barranco. O trabalhador morreu soterrado por uma tonelada de barro. 

Serra fez a brincadeira no Twitter para falar do teste entre as estações Alto do Ipiranga e Sacomã, na Zona Zul de São Paulo. Na primeira mensagem sobre o tema, disse: “Fizemos a 1ª viagem-teste entre as estações Alto do Ipiranga e Sacomã”. No post seguinte, escreveu: "Antes que me soterrem de perguntas sobre o Metrô... rs Tudo sobre o Programa Expansão, que vai quadruplicar a rede”, com link para a página sobre as obras. 

Você acha que o governador José Serra exagerou na brincadeira ao usar o termo “soterrar” ou se trata apenas de uma informalidade da linguagem usada na internet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário