Para onde não vamos


Luís Carlos P. Prudente
Para onde não vamos com a continuidade do Governo Lula?
Não vamos para a bancarrota, quando fomos duas vezes no governo do finado FHC.
Não vamos nos tornar um país insignificante, como éramos na época do Farol de Alexandria.
Não vamos ser um país dependente e subalterno aos interesses dos grandes monopólios internacionais, como éramos no governo do finado FHC.
Não vamos tirar os sapatos e nos ajoelhar para pedir uma permissão para o Governo americano para qualquer ato, como fazíamos na época do entreguista e anti-nacional governo do presidente nhém-nhém-nhém.
Não vamos entregar nenhum centímetro do território brasileiro, como pretendia o entreguista e anti-nacional desgoverno do finado FHC, que pretendeu entregar a base aeroespacial de Alcântara para os americanos.
Não vamos arrasar a soberania nacional e nem destruir a nossa principal empresa, a Petrobrás, como foi feito no desgoverno entreguista do finado e anti-nacional FHC.
Não vamos para onde o Governo FHC pretendia que fôssemos, para a submissão e para um processo de recolonização do Brasil, só que agora sobre o controle das grandes multinacionais estrangeiras.
Não, não queremos ir para onde o FHC queria nos levar.
Queremos ser um país soberano, um país justo para o povo brasileiro, mas não justo para o capital especulativo que patrocina o PIG e a neo-UDN que se chama PSDB-PFL. Vamos sim nos tornar uma república de democracia popular (o que irrita sobremaneira os entreguistas e anti-nacionais que tentam ressuscitar o finado FHC, ele não está mais vivo, ele está vivo-morto, como um fantasma que insiste em querer existir e amedrontar a democracia popular iniciada com o metalúrgico Luiz Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário